PUBLICIDADE

Campeonato Brasiliense

Criciúma empata com Goiás em casa e mantém tabu

14 jul 2013 - 20h40
(atualizado às 20h52)
Compartilhar

Depois de vencer o ABC há quase duas semanas e pela primeira vez conquistar uma vitória sobre um time potiguar, o Goiás não conseguiu por fim a mais um tabu neste domingo. O time esmeraldino não saiu do 0 a 0 com o Criciúma, no Heriberto Hülse, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e segue sem vencer a equipe na casa dos adversários.

O duelo deste domingo foi o 11º entre as duas equipes com mando do Criciúma e, ao total, foram nove vitórias dos catarinenses e dois empates. Com apenas um ponto somado, o Criciúma subiu uma posição, chegou ao 16º lugar e saiu da zona do rebaixamento, com sete pontos, mesma pontuação de Ponte Preta, Vasco e Portuguesa. Já o Goiás ficou em 13º, com nove pontos.

O jogo - Com o apoio de sua torcida, o Criciúma começou com um ritmo forte e teve uma grande oportunidade de abrir o placar logo no primeiro minuto. Muito rápido, Sueliton partiu de trás do meio de campo e lançou para Cassiano, que cruzou rasteiro para Morais. Porém, o atacante chegou atrasado e finalizou mal. Ainda com a pressão inicial, o time da casa, aos dois minutos, cruzou para dentro da área em cobrança de falta e levou perigo ao goleiro Renan.

A primeira chance do Goiás veio aos seis minutos, quando Hugo fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Erik, que finalizou mal posicionado e mandou a bola por cima do gol. Após a forte marcação do início da partida, as equipes relaxaram e o número de jogadas perigosas também diminuiu. No primeiro tempo, a única grande chance só voltou a acontecer aos 41 minutos com Cassiano, que chutou forte, mas Renan fez uma ótima defesa.

Na volta do intervalo, assim como na primeira etapa, o Criciúma começou pressionando e teve uma boa chance no primeiro minuto. Após ótima jogada individual que limpou o marcador, Marlon entrou na área e caiu após choque com Clayton Sales. Wilson Seneme, que estava perto do lance, acertou ao não marcar e mandar seguir.

A chance mais efetiva desde o início do confronto aconteceu aos nove minutos. Depois de receber lançamento pelo lado esquerdo, Wellington Paulista tocou de primeira para Elton, que conseguiu tirar de Renan e mandar para o gol, mas Valmir Lucas, que foi escalado no lugar de Ernando, apareceu bem para fazer o corte.

Depois de quase ser surpreendido após uma cobrança de escanteio que bateu no travessão, Renan começou a se destacar e passou a ser um dos principais nomes da partida. Insistindo em cruzamentos, Serginho e Elton têm grandes chances de marcar aos 25 e aos 28 minutos, mas o goleiro esmeraldino faz duas ótimas defesas e salvou a equipe.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade