PUBLICIDADE
Logo do Joinville

Joinville

Favoritar Time

Em jogo de um tempo só, Atlético-GO vence Joinville no Serra Dourada

28 mai 2013 - 23h53
(atualizado em 29/5/2013 às 00h41)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Atl&eacute;tico-GO se recuperou da derrota na estreia</p>
Atlético-GO se recuperou da derrota na estreia
Foto: Carlos Costa / Agência Lance

Após a derrota na estreia da Série B, diante do Palmeiras, em Itu, o Atlético-GO jogava pela primeira vez em seus domínios, para se recuperar na competição. Diante de arquibancadas vazias - pouco mais de dois mil torcedores estavam presentes -, o time fez a lição de casa e venceu o Joinville, por 2 a 1, em um "jogo de um tempo só".

Depois de uma etapa inicial bem fraca, as duas equipes fizeram um bom segundo tempo. Com Dodó e Pituca, o Atlético-GO abriu dois gols de vantagem, mas Ronaldo descontou para o Joinville. O atacante catarinense, no entanto, perdeu a cabeça e foi expulso no fim, quando sua equipe buscava a reação.

Para se recuperar na competição, o Joinville volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), logo na abertura da terceira rodada, diante do ASA, na Arena Joinville. O Atlético-GO, por sua vez, joga no sábado, às 21 horas (de Brasília), quando encara o Boa Esporte, em Varginha.

O clima do Estádio Serra Dourada já indicava que o jogo não seria um espetáculo. As arquibancadas vazias, com cerca de dois mil torcedores, pouco animavam os jogadores, que também não correspondiam em campo e erravam muito, desde o início da partida. Ao longo da etapa inicial, apenas uma chance real de cada ganhou destaque e já no final do primeiro tempo.

O segundo tempo começou mais movimentado. O Joinville quase abriu o placar aos sete minutos, mas quem atingiu o objetivo foi o Atlético-GO, um minuto depois. Ernandes recebeu na área e carimbou o travessão. A bola voltou para o meio da área e o volante Dodó apareceu para colocar o anfitrião na frente.

A desvantagem fez com que o Joinville partisse para o ataque e a equipe catarinense quase igualou o marcador aos nove minutos. O atacante Ronaldo arriscou de esquerda, a bola ainda tocou na trave, antes de sair à direita do goleiro Márcio, que já estava batido no lance.

O Atlético-GO ampliou sua vantagem em uma cobrança de falta. Aos 28min, João Paulo cobrou falta da direita, Pituca subiu de cabeça, ganhou da zaga e colocou no canto, sem chances para o goleiro Ivan.

O resultado, no entanto, não estava decidido, já que o Joinville colocou fogo nos minutos finais da partida. Aos 31 do segundo tempo, Ronaldo recebeu dentro da área, teve tranquilidade, ajeitou para a perna direita e tocou na saída do goleiro Márcio. Era o primeiro do time catarinense no Serra Dourada.

A reação, no entanto, não teve sucesso. O mesmo Ronaldo que havia marcado o gol do Joinville perdeu a cabeça minutos depois e deixou sua equipe com um jogador a menos. Aos 37min do segundo tempo, o atacante agrediu Pipico e recebeu o cartão vermelho, facilitando a vida do Atlético-GO, que garantia o triunfo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade