PUBLICIDADE

Campeonato Brasiliense

Em visita, Ronaldo e Valcke rasgam elogios ao Mané Garrinhcha

14 mai 2013 - 20h22
(atualizado às 20h52)
Compartilhar

A comitiva formada por Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador Local (COL), o ministro do Esporte, Aldo Rebeldo, e o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, desembarcou nesta terça-feira no Estádio Nacional Mané Garrincha. A visita foi realizada a cerca de um mês da abertura da Copa das Confederações, com a partida entre Brasil e Japão.

Depois da preocupação sobre a situação do estádio nas últimas semanas, Valcke se rendeu à obra na capital federal. Com assentos já instalados, bem como o gramado, o dirigente colocou a casa do futebol brasiliense como uma das mais bonitas do planeta.

"Se me perguntassem qual meu estádio preferido, não só no Brasil mas entre os de todo o mundo, certamente o estádio de Brasília estaria na primeira lista", destacou o francês, sobre a arena que será inaugurada neste domingo com a final do Campeonato Candango entre Brasília.

Na partida inaugural, a presidente Dilma Rousseff deve comparecer às festividades, enquanto o público será formado pelos trabalhadores do estádio e seus familiares, como aconteceu no Maracanã. Os operários, inclusive, foram elogiados pelo tetracampeão Bebeto: "Parabenizo os trabalhadores que fizeram esta magnífica obra. Ver um estádio bonito como esse é um orgulho para eles".Valorizando as ações promovidas pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, Ronaldo também elencou as qualidades do Mané Garrincha. O Fenômeno também aproveitou para lamentar o fato de ter se aposentado dos gramados antes da inauguração da arena.

"Queria parabenizar o governador por fazer este estádio, que é comparado a um dos melhores do mundo. Fiquei louco para jogar aqui, mas o tempo passou e não terei essa oportunidade. Talvez em algum jogo festivo", projetou o maior artilheiro das Copas do Mundo.

Representante do Governo Federal na visita, Aldo Rebelo colocou a reconstrução do estádio como mais um marco para a população da cidade fundada pelo presidente Juscelino Kubitschek e para todo o País: "Este estádio está à altura daqueles que sonharam Brasília não só como uma capital administrativa, mas como um projeto civilizatório para o Brasil".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade