PUBLICIDADE

Campeonato Brasiliense

Enderson lamenta atitude e quebra de sequência de Egídio e Goulart

6 mar 2013 - 16h40
(atualizado às 16h49)
Compartilhar

Dois dos pilares da vitoriosa campanha do Goiás na Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral esquerdo Egídio e o meia-atacante Ricardo Goulart decidiram dar um salto na carreira e assinaram com o Cruzeiro. Passados os primeiros meses do ano, a dupla não encontrou espaço na Raposa e teve de ouvir críticas de Enderson Moreira.

O comandante esmeraldino concedeu entrevista à Rádio 730e garantiu que não está sofrendo com a saída dos dois jogadores. Ressaltando a vontade do elenco atual em vestir a camisa do time goiano, o técnico lembrou que ninguém obrigou os agora cruzeirenses a deixarem Serra Dourada.

"Na lateral esquerda eu estou satisfeito com o William Matheus, o Eron e o Mário Sérgio. O Egídio tem uma qualidade diferente do que os três. Na meia eu também tenho outras possibilidades no elenco. Não vejo a possibilidade deles retornarem, porque foi desejo dos jogadores deixar o clube. Quero atletas que desejem vestir a camisa do Goiás", sentenciou.Apesar de entender a má fase de Egídio e Goulart na Raposa, Enderson lembra que os dois possuíam espaço cativo no esquema montado no Verdão e que, mesmo assim, preferiram dar mais valor à questão financeira. Para o treinador, o ideal seria seguir no Goiás e manter o bom desempenho para depois chegar com bagagem em uma grande equipe.

"É perfeitamente normal eles sentirem dificuldades. Aqui eles viviam momentos bons e tinham assegurado seus lugares. Não seria com uma partida ruim que eles perderiam espaço. Infelizmente, o jogador olha somente o lado financeiro e do empresário. Eles acabaram interrompendo uma sequência interessante. Poderiam ter ficado por aqui, confirmar o que realizaram ano passado e sair mais valorizados", lamentou Enderson, que garantiu ter superado o episódio: "Considero esse assunto uma página virada."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade