PUBLICIDADE

Campeonato Brasiliense

Goiás bate Vila Nova com facilidade e abre vantagem no Estadual

2 fev 2013 - 19h10
(atualizado às 19h16)
Compartilhar

O Goiás fez o que a torcida esperava neste sábado e garantiu mais três pontos sobre o seu arquirrival Vila Nova. O Esmeraldino contou com um gol relâmpago de Júnior Viçosa, aos três minutos do primeiro tempo, e outros dois de Renan Oliveira e Amaral, no segundo tempo, para superar o seu rival por 3 a 0, no Serra Dourada. O triunfo leva o time aos 13 pontos na classificação geral e mantém o Tigre com nove.

O destaque negativo ficou por conta dos momentos de terror protagonizados pelas duas torcidas. De acordo com a imprensa local, os esmeraldinos derrubaram um torcedor rival que passava de moto pela entrada destinada ao Goiás. O revide veio com outro colorado motorizado, que abriu fogo contra os adversários e baleou no rosto um jovem chamado Francis, de 23 anos. O seu estado é grave.

Dentro das quatro linhas, o Goiás foi melhor e abriu a contagem já aos três minutos do primeiro tempo. O artilheiro Júnior Viçosa aproveitou sobra dentro da área e bateu no canto do goleiro adversário para inaugurar o placar. O atacante ainda teve outra chance clara aos 15, mas o arqueiro do Vila Nova conseguiu praticar a defesa.

O clube alviverde cansou de desperdiçar outras oportunidades de ampliar a vantagem no restante do primeiro tempo. Felipe Amorim e Neto Baiano mostraram entrosamento para chegar ao ataque, mas pecaram na hora de concluir para o fundo das redes. Já o Vila Nova apostava nas jogadas em cima do erro adversário e não conseguia ameaçar Harlei com qualidade.

O segundo tempo ficou marcado pela quebra no ritmo mantido pelas duas equipes. O Goiás soube administrar o duelo e conter as investidas do seu adversário para permanecer com a vitória. Antes do apito final, Renan Oliveira tabelou com Neto Baiano, aos 39 minutos, e fez um belo gol no Serra Dourada. Na sequência, Thiago Viana foi expulso e abriu espaço para Amaral fechar o caixão do Vila Nova, aos 45, com um voleio após cobrança de escanteio.

Na próxima rodada do Estadual, a equipe de Enderson Moreira visitará o Crac, enquanto os comandados de Darío Pereyra estarão diante do Aparecidense, dentro de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade