PUBLICIDADE

Campeonato Brasiliense

Goiás confirma bom momento e vence a Portuguesa de virada

21 jul 2013 - 20h31
(atualizado às 21h18)
Compartilhar

O Goiás confirmou seu bom momento no Campeonato Brasileiro ao vencer de virada, neste domingo, a Portuguesa, pelo placar de 2 a 1, no estádio Serra Dourada. Após sofrer o gol de Bruno Moraes, os esmeraldinos conseguiram o empate com Renan Oliveira no fim do primeiro tempo, e, com o estreante Tartá participando da jogada, viraram o jogo, novamente com Renan Oliveira, aos 20 da segunda etapa.

Com o resultado, o Goiás chegou aos 12 pontos somados e se aproximou do G-4. A diferença em relação ao Internacional, agora quarto colocado, permanece em três pontos.

Pelo lado da Portuguesa, a derrota aumentou a sequência de jogos sem vencer para seis. A equipe comandada por Edson Pimenta tem apenas uma vitória na competição, conquistada na segunda rodada. A segunda derrota seguida reforça o sinal de alerta no time paulista, que caiu uma posição, e agora está na penúltima posição.

Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Bahia, na Fonte Nova. A Lusa terá um confronto direto para se livrar do rebaixamento: joga contra o Atlético-PR, 18º colocado, no Canindé.

O jogo - O primeiro tempo da partida foi marcado pelo equilíbrio. As duas equipes dividiram as poucas chances de gol criadas, e o placar só foi aberto aos 39 minutos do primeiro tempo.

E foram os visitantes que fizeram o primeiro. Souza cruzou de trivela para a área, Bruno Moraes subiu e cabeceou bem, testando firme para o fundo do gol defendido por Renan.Os esmeraldinos não se abateram com o gol sofrido, e cinco minutos mais tarde, quase no fim do primeiro tempo, empataram a partida com um belo gol. Renan Oliveira tabelou com Walter, e na saída de Lauro deu um toquinho na bola, encobrindo o goleiro da Lusa.

Na volta do intervalo, a escassez de oportunidades se manteve, e os primeiros 20 minutos de jogo foram marcados pelo equilíbrio de ações entre as duas equipes.

Aos 21 minutos, no entanto, uma mudança do técnico Enderson Moreira surtiu efeito. O estreante Tartá, que acabara de deixar o banco de reservas, cruzou, Walter dominou com categoria e ajeitou de peito para Renan Oliveira, que encheu o pé no canto esquerdo do gol, virando a partida para o Goiás.

O Goiás teve a chance de ampliar o marcador aos 35 minutos, quando Neto Baiano acertou a trave com uma cabeçada e Hugo, por ter sido puxado, não conseguiu pegar o rebote. A arbitragem não viu irregularidade no lance, e nada marcou.

Aos 41 minutos, o meia Hugo recebeu o vermelho direto após uma dividida com o meia Henrique. O camisa 10 esmeraldino mostrou a sola da chuteira, e acabou punido com a pena máxima pelo árbitro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade