PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco tenta reduzir salário de Carlos Alberto para renovar contrato

21 jun 2013 - 13h41
(atualizado às 14h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Carlos Alberto, que precisou levar quatro pontos na cabeça durante a partida contra o Bahia, pode não renovar com o grupo</p>
Carlos Alberto, que precisou levar quatro pontos na cabeça durante a partida contra o Bahia, pode não renovar com o grupo
Foto: Wagner Meier/Agif / Gazeta Press

A diretoria do Vasco da Gama decidiu procurar o meio-campista Carlos Alberto para negociar a renovação de contrato, com fim no dia 2 de agosto. Porém, pelo primeiro encontro, será muito difícil que ele permaneça em São Januário no segundo semestre. Isto porque a cúpula sugeriu uma redução salarial de 50%, algo que irritou bastante o jogador, que cuida dos próprios negócios. Pelo clube, negociou o diretor de futebol Ricardo Gomes.

Carlos Alberto já vinha dando sinais de insatisfação com a falta de interesse do Vasco em negociar a permanência. O jogador não apareceu no treino de quinta, sem que maiores esclarecimentos fossem dados. Na manhã desta sexta, ele apareceu no Cefan, sempre acompanhado da psicóloga do Vasco, com quem conversou longamente.

O meio-campista, porém, não foi a campo com os demais companheiros e a justificativa dada pelo clube foi a de que ele precisou comparecer ao departamento médico para retirar os quatro pontos que levou na cabeça por conta de uma pancada recebida no empate com o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Como dificilmente vai aceitar uma redução da metade dos vencimentos, Carlos Alberto realmente deverá deixar São Januário.

O jogador tem propostas de clubes da Ásia e ficou sabendo, na quinta, de um possível interesse do Goiás. A saída dele abre espaço para a contratação de novos jogadores, pois a folha salarial seria diminuída em quase R$ 300 mil.

Carlos Alberto foi contratado pelo Vasco em 2009 e se tornou ídolo por ser um dos principais nomes na campanha de volta à elite do futebol nacional. Dois anos depois, ele acabou deixando a Colina após se desentender com o presidente Roberto Dinamite e com o técnico Paulo César Gusmão. Rodou por alguns clubes sem sucesso, como Grêmio e Bahia, retornando no ano passado. Na pífia campanha no Campeonato Carioca de 2013, foi um dos poucos a se salvar.

Sobre reforços, cresce cada vez mais rumores da contratação do goleiro Gomes, que tem os direitos federativos ligados ao Tottenham, da Inglaterra. O jogador é uma espécie de plano B, já que o Vasco não conseguiu realizar o sonho de repatriar Helton, revelado nas categorias de base de São Januário e com grande identificação com os torcedores.

Helton tem ainda mais um ano de contrato com o Porto e afirmou que deseja cumpri-lo - o time português, por ter se sagrado campeão nacional, conquistou o direito de disputar a próxima Liga dos Campeões da Europa, competição que Helton pretende participar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade