PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Após empate, Jorginho pede paciência e mostra otimismo: "vai melhorar"

23 mar 2013 - 21h34
(atualizado às 21h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de estrear com um decepcionante empate por 0 a 0 diante do Boavista, no Engenhão, o técnico do Flamengo, Jorginho, pediu paciência e mostrou otimismo em relação à evolução da equipe nas próximas partidas. Ele admitiu que o time precisa melhorar e que a situação ficou mais complicada na Taça Rio, mas ressaltou acreditar que a equipe possa se classificar para a final e vencer o segundo turno do Estadual.

Hernane lamenta uma das muitas chances desperdiçadas pelo Flamengo contra o Boavista
Hernane lamenta uma das muitas chances desperdiçadas pelo Flamengo contra o Boavista
Foto: Wagner Meier/Agif / Gazeta Press

“Precisamos melhorar em um todo, ser equipe mais agressiva, mais equilibrada e traduzir isso em gols. Tive pouco tempo de trabalho, mas a responsabilidade é minha. Disse isso aos jogadores”, afirmou, em entrevista coletiva no Engenhão, após a partida. “Temos que ter paciência. Estou otimista e acredito que a coisa vai melhorar”, acrescentou.

Com uma derrota e um empate na Taça Rio, o Flamengo já tem cinco pontos perdidos para equipes pequenas, depois da derrota para o Resende e o empate contra o Boavista. Faltam cinco jogos para o fim da fase de classificação da Taça Rio, e Jorginho declarou ter consciência de que a responsabilidade e a pressão sobre a equipe vão aumentar.

“Sabemos que a competição é bem curta. Sabemos da responsabilidade e pressão, mas aqui sempre foi assim, nunca foi diferente”, observou. Ao comentar a partida, Jorginho avaliou que o Flamengo teve o mando do jogo o tempo todo e correu poucos riscos. Mas não conseguiu criar muitas chances de gol, e tampouco balançar as redes.

“A equipe foi muito consistente defensivamente, não teve quase nenhum problema. O Amaral deu uma boa sustentação, a zaga não teve nenhum problema. Tivemos o mando do jogo, posse de bola, mas não conseguimos ser efetivos, transformar em gol”, comentou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade