0

Botafogo e Joel Santana oficializam acordo

26 jan 2010
16h23
atualizado às 17h04

O Botafogo finalmente acertou a contratação de seu novo treinador para a sequência da temporada. Após a goleada sofrida diante do Vasco por 6 a 0 em pleno Engenhão, o ex-treinador Estevam Soares não resistiu e foi retirado do cargo. Para seu lugar, o clube acerta a contratação de Joel Santana, que fecha contrato por um ano.

O treinador assinou contrato até dezembro de 2010 e será apresentado nesta terça-feira, na Sala de Imprensa Armando Nogueira, na sede do clube, às 18h30.

Como o jogador ainda não conhece seu elenco, Jair Ventura que ficará à frente do botafogo contra o Tigres, nesta quarta-feira.

O ex-treinador do clube, Estevam Soares, acredita que o colega de trabalho terá uma boa passagem pelo time. "Eu não acho que o Joel vai fazer uma campanha muito boa, eu tenho certeza. O time está pronto, precisa só de dois ou três jogadores", afirmou.

Esta será a terceira passagem de Joel Santana pelo Botafogo. O treinador comandou a equipe e se sagrou campeão carioca com a equipe em 1997, deixando o clube no ano seguinte e retornando em 2000, quando não obtve êxito em nenhum campeonato.

O comandante tem em seu currículo, a conquista de seis títulos do Campeonato Carioca, sendo que Joel conseguiu a façanha de ganhar o torneio com os quatro grandes times do futebol do Rio de Janeiro.

Joel chega em um momento muito conturbado ao clube. Uma "crise" ficou instaurada no clube após o fiasco no clássico do último domingo, o que gerou revolta nos torcedores alvinegros. Joel Santana é conhecido por salvar equipes de situações ruins, como em 2007, quando o treinador assumiu o Flamengo, na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e levou o time à classificação para Taça Libertadores do ano seguinte e ao título Carioca.

Substituto de Estevam Soares, Joel chega para sua terceira passagem pelo Botafogo
Substituto de Estevam Soares, Joel chega para sua terceira passagem pelo Botafogo
Foto: Reuters
Fonte: Lancepress!
publicidade