0

Botafogo pode ter CT no Engenhão

2 mar 2010
10h53

O time profissional do Botafogo pode deixar General Severiano e passar a utilizar ainda mais o Engenhão. A diretoria alvinegra planeja a construção de um centro de treinamento no campo anexo do estádio, local que já costuma abrigar alguns treinamentos.

Para viabilizar o projeto, a ideia é buscar uma parceria com a CBF. Segundo o presidente Mauricio Assumpção, o local poderia servir também para receber alguma seleção durante na Copa de 2014, além de ser utilizado pela entidade para alguns jogos amistosos.

"Já conversei com o Ricardo Teixeira (presidente da CBF) sobre a nossa ideia. Ele gostou e pediu para que enviássemos um projeto. Já estamos elaborando tudo e tentaremos buscar essa parceria. Vamos ver qual será o julgamento da CBF quanto ao nosso projeto", disse o presidente.

Já para a base, a diretoria aguarda a liberação do terreno de Marechal Hermes para iniciar a construção de um grande CT para a garotada alvinegra, uma das promessas do presidente do Botafogo.

O imbróglio a ser resolvido é que o terreno de Marechal pertence ao Governo do Estado do Rio. Com isso, existe certa preocupação tanto do Botafogo quanto de possíveis parceiros em investir em uma localidade que não pertence ao clube.

Por outro lado, a diretoria já conseguiu um acordo com o Exército, que cederia um terreno vizinho a Marechal Hermes para a construção de três campos. Segundo o presidente vem afirmando, o CT será um dos mais modernos do país. No projeto, está prevista a construção de piscinas, salas de musculação, auditório, refeitório, além de um hotel internacional.

"Nosso primeiro ano foi excelente e conseguimos melhorias na estrutura para as categorias de base. Para este ano, queremos resolver logo a situação do terreno de Marechal", afirmou Assumpção.

Precavido, o presidente, apesar de acreditar em uma solução positiva quanto a liberação do terreno, diz já ter até um plano B. "Não podemos ficar parados. Caso Marechal não seja liberado, vamos trabalhar com outras opções de terrenos", disse, sem querer adiantar quais outros terrenos estão sendo analisados.

Projeto levaria profissionais do Botafogo para treinar no Engenhão
Projeto levaria profissionais do Botafogo para treinar no Engenhão
Foto: AP
Fonte: Lancepress!

compartilhe

publicidade
publicidade