PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo reabre Engenhão com goleada e festa a Nilton Santos

Com homenagem ao eterno camisa 6 alvinegro antes da partida, time de General Severiano aplicou fáceis 4 a 0 no Bonsucesso

7 fev 2015 - 18h58
(atualizado em 8/2/2015 às 11h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo coroou a reabertura do Engenhão neste sábado com uma goleada sobre o frágil time do Bonsucesso. Pela terceira rodada do Campeonato Carioca, os comandados de René Simões aplicaram 4 a 0 e alegraram os pouco mais de 11 mil torcedores presentes no local, que estava interditado desde março de 2013 por problemas estruturais. Diego Jardel, Cristiano, Carleto e Fernandes fizeram os gols alvinegros. Veja aqui como foi o jogo em detalhes.

A vitória levou o Botafogo a sete pontos, com duas vitórias e um empate. O próximo jogo acontece na quarta, 11 de fevereiro, diante do Bangu, em Moça Bonita. Já o Bonsucesso, com três derrotas, segue sem somar pontos e recebe o Barra Mansa na quarta rodada.

<p>Botafogo passou a chamar o Engenhão de Estádio Nilton Santos</p>
Botafogo passou a chamar o Engenhão de Estádio Nilton Santos
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

Antes de a bola rolar, uma bonita homenagem lembrou Nilton Santos, eterno lateral esquerdo do Botafogo e bicampeão mundial com a Seleção, que morreu em novembro de 2013. O clube de General Severiano anunciou que vai se referir ao Engenhão a partir de agora como "Niltão", e mudará o nome do Estádio Olímpico João Havelange para Estádio Nilton Santos.

Dentro de campo, o Botafogo foi amplamente superior. Com boa movimentação do setor ofensivo, principalmente do trio Diego Jardel, Rodrigo Pimpão e Bill, a zaga do Bonsucesso foi facilmente envolvida, e a equipe visitante pouco criou. Nas poucas vezes em que conseguiu ameaçar o gol alvinegro, Jefferson se fez presente com defesas decisivas, especialmente em uma tentativa dupla de Miguel à queima-roupa.

<p>Carleto marcou o terceiro do Botafogo em cobrança de falta</p>
Carleto marcou o terceiro do Botafogo em cobrança de falta
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

Mesmo com a partida tranquila, teve ainda um princípio de confusão no intervalo: Marcelo Mattos se irritou com uma entrada do adversário e iniciou um desentendimento com jogadores do Bonsucesso. Após troca de empurrões, ficou por isso mesmo, e ninguém recebeu cartão.

Os gols do jogo

Campeonato Carioca: veja lances de Botafogo 4 x 0 Bonsucesso:

10min do primeiro tempo - Botafogo 1 x 0 Bonsucesso

Rodrigo Pimpão deu ótima assistência para Diego Jardel. O meia entrou na área, concluiu forte e acertou a trave de Preto. Na volta da bola, o próprio Diego Jardel completou para as redes.

21min do primeiro tempo - Botafogo 2 x 0 Bonsucesso

Willian Arão pegou sobra da zaga, chegou ao fundo do campo e cruzou rasteiro. Cristiano, pressionado por Bill, tentou afastar e fez gol contra.

3min do segundo tempo - Botafogo 3 x 0 Bonsucesso

Em cobrança de falta, Thiago Carleto bateu por baixo e acertou o cantinho do goleiro Preto.

26min do segundo tempo - Botafogo 4 x 0 Bonsucesso

Fernandes recebeu livre na área, bateu forte e Preto defendeu parcialmente. O próprio Fernandes pegou o rebote e completou.

<p>Marcelo Mattos se desentendeu com jogadores do Bonsucesso no intervalo</p>
Marcelo Mattos se desentendeu com jogadores do Bonsucesso no intervalo
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade