PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo sofre dois gols, mas vence de virada e segue invicto

7 fev 2013 - 21h25
(atualizado às 21h55)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Seedorf marcou no 1º tempo e recolocou o Botafogo no jogo</p>
Seedorf marcou no 1º tempo e recolocou o Botafogo no jogo
Foto: Luciano Belford / Futura Press

Em boa fase no Campeonato Carioca até agora, o Botafogo quase viu tudo ruir nesta quinta-feira, no Engenhão. O time sofreu dois gols do Resende no primeiro tempo, mas conseguiu consolidar a virada na etapa final e venceu por 4 a 2. Com isso, o time do técnico Oswaldo de Oliveira segue na liderança do Grupo A da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual. Já o Resende está em sexto na chave B.

O Botafogo até começou bem no jogo, mas deu espaço para contra-ataques do Resende. E foi em um deles que o time visitante surpreendeu: após passe de Léo Silva, Marcel recebeu na entrada da área e finalizou sem chances para Jefferson, aos 20min. 

O gol empolgou o Resende, que teve um pênalti a favor na sequência, quando Léo Silva disputou com Bolívar e caiu na área. Elias cobrou com tranquilidade e ampliou a vantagem aos 30min. Poderia ser o indício de uma grande zebra, mas o Botafogo começou a reagir ainda no primeiro tempo.

Aos 38min, Lucas avançou pela ponta direita e deu trabalho para o goleiro Mauro. Cinco minutos depois, a tentativa foi melhor: Vitinho cruzou rasteiro para Seedorf, que recebeu na área e concluiu direto para o gol.

Não houve tempo para buscar o empate antes do intervalo, mas assim que começou o segundo tempo saiu o segundo gol do Botafogo: após cruzamento de Lucas, Seedorf furou feio na área, mas Márcio Azevedo ficou com a bola. Ele ainda aplicou uma finta antes de finalizar com sucesso para o gol.

Com o 2 a 2 no placar, o Botafogo mostrou sua superioridade. A virada virou questão de tempo, já que Bruno Mendes perdeu boa chance aos 10min. Mas aos 20min, Seedorf achou Cidinho na área, que aplicou um belo giro e chutou com precisão no canto do gol. Com o Resende abatido após a virada, ainda houve tempo para mais um gol, aos 40min. Antônio Carlos escorou para Sassá, que estava sem marcação e completou para o fundo das redes.

Ficha técnica

BOTAFOGO 4 x 2 RESENDE

Gols

BOTAFOGO: Seedorf, aos 43min do 1º tempo; Márcio Azevedo, ao 1min do 2º tempo; Cidinho, aos 20min do 2º tempo; e Sassá, aos 40min do 2º tempo

RESENDE: Marcel, aos 20min do 1º tempo; Elias, aos 30min do 1º tempo

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Marcio Azevedo; Marcelo Mattos (Júlio César), Fellype Gabriel, Cidinho (Jadson) e Seedorf; Vitinho e Bruno Mendes (Sassá)

Treinador: Oswaldo de Oliveira

RESENDE: Mauro; Tiago Bastos, Dudu, Marcelo, Thiago Fernandes (Tiago Silva), Léo Silva, Emerson (Anderson), Marcel, Geovane Maranhão, Léo (Pedrinho) e Elias

Treinador: Eduardo Allax

Cartões amarelos

BOTAFOGO: Júlio César

RESENDE: Tiago Bastos e Thiago Fernandes

Árbitro

Lenílton Gomes Junior

Local

Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade