PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

"Vasco é o melhor do Rio”, diz Dagoberto após 5º Estadual

3 mai 2015 - 20h20
(atualizado às 21h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A conquista do 23º título estadual tirou o Vasco de uma fila de 12 anos. Ser o primeiro colocado no Rio de Janeiro trouxe à tona a avaliação de um verdadeiro "papa-títulos", o atacante Dagoberto. Com o currículo recheado de conquistas (5 Brasileiros e 5 Estaduais, com o título do Vasco), o último reforço do time saiu da mesmice para avaliar o troféu.

“O Vasco é o melhor do Rio e isso é um fato. Sou um cara abençoado e pude ajudar de alguma forma. Saio feliz porque pude dar alegria ao torcedor, que estava muito carente. Agora, vamos comemorar porque no início do ano ninguém apontava o Vasco na final. Não temos que falar, mas conquistar”, ressaltou Dagoberto, que nunca tinha dado volta olímpica no Maracanã.

Vasco levantou 23ª taça estadual neste domingo
Vasco levantou 23ª taça estadual neste domingo
Foto: Felipe Dana / AP

“Comemorar em um estádio histórico como este e com esta grandeza é maravilhoso, mas infelizmente só fica marcado o vencedor. O Botafogo vai disputar a segunda divisão e tem um grupo muito forte. Eles fizeram duas belas partidas contra a gente”, elogiou o atacante vascaíno.

O zagueiro Rodrigo, que comemora o sexto título estadual (Paulista - São Paulo, Carioca – Flamengo e Vasco, Gaúcho – Grêmio e Inter, e Goiano – Goiás), não escondia que a conquista pelo Vasco serviu para apagar a tristeza pela derrota para o Flamengo em 2014.

“Gosto de ganhar tudo sempre. O trabalho feito no Vasco foi muito bem feito e merecedor desta conquista. Passa um filme na cabeça quando olho para o ano passado e é muito importante esta conquista. O Vasco está de parabéns por tudo o que vem fazendo, a diretoria por estar sendo correta o tempo todo e o Doriva pelo grande trabalho que vem fazendo, com toda a sua comissão técnica”, destacou Rodrigo.    

Capitão dedica conquista ao staff

O volante Guiñazu é um jogador de destaque pela força e determinação. Com a mesma força com que se entrega em campo, ele fez questão de dedicar a conquista àqueles que não aparecem na mídia no dia a dia, mas que tem um peso importante para os atletas.

“Esta conquista é para todos da nossa retaguarda, como fisioterapeuta, roupeiros, massagistas, médicos e diretoria. São pessoas que não aparecem, mas são muito importantes para nós, que somos aplaudidos pelo torcedor. Estou muito feliz e temos que pensar na frente, olhando para a disputa do Brasileiro”, frisou o capitão vascaíno.

Dupla afinada na zaga

No Campeonato Estadual, a defesa do Vasco sofreu 14 gols. No entanto, com a dupla Rodrigo e Luan em campo, o time levou apenas três gols, incluindo o da final com o Botafogo. “Sempre falo com o Luan para ele aproveitar ao máximo tudo que está acontecendo. Luan é jovem, muito talentoso e estou muito feliz em formar dupla com ele”, destacou Rodrigo. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade