PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Doriva afirma que honestidade e respeito fizeram a diferença

3 mai 2015 - 21h03
(atualizado às 21h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Primeiro treinador a conquistar seguidamente títulos estaduais em São Paulo e no Rio de Janeiro, Doriva afirmou que o segredo da conquista foi fazer o elenco acreditar que era possível escrever o nome na história do clube. "A vitória contra o Fluminense foi determinante para dar confiança ao time de que era possível ", afirmou o técnico do Vasco, que conquistou o Paulista de 2014 pelo Ituano. "Trabalho, honestidade, franqueza e respeito com os atletas".

Doriva disse que passou por momentos difíceis no início do ano. Apalavrado com o Botafogo viu Marquinhos Santos ter que recusar o convite do Vasco. Relutou em aceitar trocar o seu rival na final de hoje por São Januário. "Não queria ficar marcado por esse fato negativo, mas deu tudo certo, o Vasco pagou a multa e foi a melhor escolha, com mais projeção", justificou.

Doriva comemora título e já pensa no Brasileiro:

Sobre as suspeitas que recaíram sobre o time ao longo do campeonato, de beneficiamento da arbitragem por conta das relações entre o presidente Eurico Miranda e o presidente da Federação, Rubens Lopes, o treinador minimizou. "A gente sabe que as pessoas falam, mas essa questões ficavam fora do nosso trabalho, esquecendo arbitragem", limitou-se a dizer.

Doriva conquistou seu segundo título estadual em anos consecutivos
Doriva conquistou seu segundo título estadual em anos consecutivos
Foto: Felipe Dana / AP

O técnico fez elogios a Guiñazu, por sua determinação, e a Rafael Silva pelo seu potencial, declarou que a presença da família é fundamental para lhe dar estabilidade na carreira e fez questão de elogiar o rival. "Não se pode tirar os méritos do Botafogo e do trabalho de René Simões. Valoriza ainda mais nossa conquista", exaltou. Doriva fez questão de elogiar o comportamento da torcida: "vi o que eles fizeram com as luzes dos celulares. Foi fantástico".

A figura de Eurico Miranda também não poderia ficar fora do discurso do campeão. "O presidente é fantástico, tem carisma. Desde que cheguei me senti abraçado", contou. Doriva lembrou da sua apresentação, quando Eurico não deixou que ele respondesse a algumas perguntas: "vocês achavam que eles estava me proibindo de falar, quando na verdade estava me protegendo". 

Nem bem consquistou seu primeiro título pelo Vasco , o técnico Doriva já volta ao trabalho nesta segunda-feira para definir contratações para o time de olho na Série A do Brasileiro. "Primeiro vamos aproveitar esse momento da conquista mas já sentamos para planejar o elenco e possíveis reforços ", adiantou.

Doriva nao fez discurso modesto. Disse que sabe que a competição é de alto nível e que o Vasco vai lutar pelo mais alto. "Quem está no Vasco não pode pensar diferente. Mas a base está feita e isso traz confiança extra", explicou.

O elenco vai ficar de folga e só se reapresenta em São Januário na terça-feira. O time estreia em casa no próximo domingo contra o Goiás

Carioca 2015: veja os gols de Botafogo 1 x 2 Vasco da Gama:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade