0

Capitão do Flamengo pode adiar aposentadoria

2 mai 2009
08h24

Os torcedores Jonas Leite e Cosme André já desfilavam com a taça de campeão, no sábado. O objeto cobiçado por Flamengo e Botafogo pode ser decisivo para Fábio Luciano adiar sua aposentadoria, o que ainda não está de todo descartado.

» Cuca comanda treino e faz mistério no ataque
» Dunga e Jorginho assistirão a finais
» Fred elogia Adriano e deseja sorte ao "amigo"
» Quiz: sabe tudo sobre Flamengo x Botafogo?

Apesar de ter anunciado há cerca de um mês sua decisão de encerrar a carreira depois do Estadual, o capitão já não tem tanta certeza quanto ao seu futuro e não rejeita por completo a hipótese de atuar ainda na Copa do Brasil.

"Disputo todos os jogos como se fosse o último. Quero o título para gravar um pouco mais meu nome na história do Flamengo. Depois disso, terei um longo tempo para responder a todas essas perguntas", declarou Fábio Luciano.

As perguntas a que se refere são exatamente sobre aposentadoria. Aos 34 anos, o zagueiro confidenciou para amigos que pode disputar a Copa do Brasil. Tudo depende do carrossel de emoções que promete ser a decisão de domingo. "Tenho uma carreira, não planejei parar de uma forma ou de outra. Minha história não se resume a um jogo", declarou.

Neste sábado, o zagueiro será homenageado pela torcida com uma bandeira que o classifica como xerife rubro-negro. "Estou muito feliz com meu momento, quero ser campeão para retribuir todo carinho que tenho recebido da torcida", afirmou.

O zagueiro comentou a declaração de Romário, que apontou o Flamengo como candidato mais forte ao título. "Quando a pessoa está fora é mais fácil falar, mas o Romário sabe que é complicado. Ele é mais um torcedor do Flamengo que nos dá energia, mas não é a opinião dele que fará o Flamengo vencer", completou.

Pelas ruas, porém, o clima é de otimismo. Ontem, junto a um ponto de ônibus no Recreio dos Bandeirantes, os torcedores Cosme André e Jonas Leite andavam com uma taça a tiracolo. "Vai ser Flamengo 2 a 1, seremos campeões e já nos antecipamos e compramos a taça", brincou Cosme.

"Vamos ao Maracanã na certeza do título e do chororô do Botafogo", completou Jonas, saindo em disparada para não perder o ônibus. Eles esperam que o Flamengo faça o mesmo e não durma no ponto.

Título do Campeonato Carioca pode fazer Fábio Luciano mudar de idéia
Título do Campeonato Carioca pode fazer Fábio Luciano mudar de idéia
Foto: Agência Lance
O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
publicidade