PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

América-RJ tem agora assessoria de ex-dirigente da CBF

15 jul 2015 - 19h28
(atualizado em 16/7/2015 às 10h23)
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória do América sobre o Americano por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, em Mesquita, na Baixada Fluminense, pode ter representado mais do que a volta do "sangue" à primeira divisão do futebol carioca. Presente ao Estádio Giulite Coutinho, o ex-secretário geral da CBF, Marco Antonio Teixeira, assistiu ao jogo no camarote do presidente Leo Almada.

Teixeira está prestando assessoria de planejamento e gestão ao clube e também o auxiliando a se adequar às exigências previstas na MP do Futebol. O dirigente não é remunerado, e a parceria poderia ser prejudicada se o América não conseguisse o acesso à Série A do Estadual do Rio.

"O América tem muito potencial, é um símbolo, um patrimônio do Estado do Rio. Estou assessorando a presidência nesses aspectos específicos", disse Teixeira, que viu o América vencer, com gols de Leo Rocha e Ramon, e garantir a vaga na elite carioca de 2016. "O clube precisa se reestruturar e voltar a disputar o Brasileiro para, a médio prazo, figurar nas competições mais importantes do País".

Marco Antonio Teixeira foi secretário geral da CBF por 20 anos. Ele é tio de Ricardo Teixeira, que renunciou à presidência da entidade em março de 2012. Pouco antes disso, Ricardo demitiu Marco. Desde então, eles estão com relações rompidas. Nos últimos anos, Marco tem se dedicado a cursos de gestão e planejamento esportivo, no Brasil e no exterior.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade