PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Com 2 de Anderson Salles, Vasco vira sobre Boavista no fim

Clube cruzmaltino teve desfalque de nove titulares para jogo desta quinta-feira, mas conseguiu resultado com gol de pênalti nos acréscimos do segundo tempo

26 mar 2015 - 18h03
(atualizado às 22h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Desfalcado, com o time praticamente reserva, o Vasco da Gama foi ao Estádio Eucy Resende nesta quinta-feira e conseguiu a vitória, de virada, por 2 a 1 sobre o Boavista, em duelo pela 12ª rodada do Campeonato Carioca, com um pênalti nos acréscimos do segundo tempo. Erick Flores fez o gol dos anfitriões, Anderson Salles empatou em cobrança de falta e depois definiu o placar em chute da marca da cal em Saquarema. Veja como foi o duelo minuto a minuto.

<p>Time repleto de reservas conseguiu vitória suada em Saquarema</p>
Time repleto de reservas conseguiu vitória suada em Saquarema
Foto: Antonio Carlos / Futura Press

Com a vitória, o Vasco alcançou os rivais Flamengo e Botafogo na tabela do Estadual. O time cruzmaltino passou a somar 29 pontos e está na terceira posição, dois pontos a frente do Madureira, quarto colocado. O Boavista segue na luta contra o fantasma do rebaixamento, com seis, dois a menos que o Barra Mansa, primeiro fora.

O primeiro tempo foi pobre tecnicamente, com o Vasco dependendo da bola parada para levar perigo. O mistão cruzmaltino continuou com desempenho abaixo da média na etapa complementar e saiu atrás no marcador. Erick Flores acertou um lindo chute colocado de dentro da área após lance confuso da defesa vascaína e abriu o placar, aos 6min.

Uma falha de Marcelo Carné fez com que a alegria do Boavista durasse pouco. Anderson Salles bateu falta venenosa, que pingou na frente do goleiro e o enganou, igualando o resultado no Eucy Resende.

O clube cruzmaltino teve a chance de buscar a vitória com a expulsão de Yago, punido com o segundo amarelo após falta em Lorran, mas logo permitiu que os visitantes igualassem o número de jogadores em campo quando Montoya recebeu o segundo amarelo e foi ao chuveiro mais cedo.

Zagueiro fez gols de pênalti e falta
Zagueiro fez gols de pênalti e falta
Foto: Pedro Martins / Agif/Gazeta Press

Nos acréscimos, a defesa do Boavista vacilou e deixou Thalles infiltrar com a bola dominada. Vitor derrubou o atacante e o árbitro assinalou pênalti. Anderson Salles não desperdiçou a cobrança, virando o jogo e definindo o placar para os visitantes.

Na 13ª rodada, o Vasco tem pela frente o Botafogo, no Maracanã, em clássico marcado para as 16h (de Brasília) do próximo domingo. O Boavista encara o Resende, fora de casa, no mesmo dia, mas às 15h30.

GOLS

Boavista 1 x 0 Vasco - 6min do segundo tempo

Erick Flores recebeu no lado esquerdo da área, bateu colocado e acertou o ângulo de Jordi.

Boavista 1 x 1 Vasco - 10min do segundo tempo

Anderson Salles cobrou falta para o Vasco e acertou o canto de Marcelo Carné.

Boavista 1 x 2 Vasco - 46min do segundo tempo

Com extrema categoria, Anderson Salles bateu pênalti no canto e marcou o segundo.

FICHA TÉCNICA - BOAVISTA 1 X 2 VASCO

Local: Estádio Eucy Resende, em Bacaxá (RJ) 

Data: 26 de março de 2015

Horário: 16h (de Brasília) 

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) 

Assistentes: Silbert Sisquim (RJ) e João Coelho de Albuquerque (RJ)

Cartão Amarelo: Erick Flores, Yago, Max Pardalzinho, William Maranhão, Gustavo(BV); Lucas, Montoya, Nei(Vas) 

Cartão Vermelho: Yago (BV); Montoya (Vas)

Gols: 

BOAVISTA:

Erick Flores, aos seis minutos do segundo tempo

VASCO: Anderson Salles, aos dez minutos do segundo tempo e aos 46min do segundo tempo.

BOAVISTA: Marcelo Carné, Yago, Gustavo, Bruno Costa e Jefferson Arroz; Willian Maranhão; Vitor Faíska, Thiago Paiva e Francismar (Max Pardalzinho); Erick Flores (Marcelo Nicácio) e Anselmo (Juninho). Técnico: Rodrigo Beckham

VASCO: Jordi, Nei, Anderson Salles, Rodrigo e Lorran; Victor Bolt(Montoya), Lucas, Julio dos Santos e Jhon Cley(Rafael Silva); Mosquito(Yago)e Thalles. Técnico: Doriva

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade