PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Com dois de Samuel, misto do Flu vence e mantém invencibilidade

17 fev 2013 - 20h22
(atualizado às 23h21)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Reserva de Fred, Samuel foi tão decisivo quanto o titular</p>
Reserva de Fred, Samuel foi tão decisivo quanto o titular
Foto: Photocamera / Divulgação

Com a intenção de poupar os jogadores que atuaram pela Copa Libertadores da América, Abel Braga escalou um time misto do Fluminense para enfrentar o Volta Redonda, fora de casa, neste domingo, pelo Campeonato Carioca. E graças ao reserva Samuel a estratégia deu certo: ele fez dois gols, decidiu a vitória por 3 a 1 e, apesar dos sustos sofridos, o time tricolor segue invicto na competição. A equipe está com 15 pontos, em segundo lugar no Grupo B. Já o Volta vive má fase, com seis pontos na Chave A.

A escalação do Fluminense era cheia de reservas, mas também contava com jogadores importantes, como Gum, Thiago Neves e Deco. Mas foi o garoto Samuel quem brilhou desde o começo do jogo. Aos 50s, ele já tinha criado e perdido uma boa oportunidade, de cabeça. Depois, aos 6min, o centroavante aproveitou escanteio da esquerda e acertou o cabeceio para o gol: 1 a 0.

Superior e com um gol marcado, o Fluminense dominou de vez a partida. Pressionou tanto que conseguiu um pênalti aos 21min, quando Monzón caiu na área. Porém, Rhayner chutou no meio e o goleiro defendeu com o pé. O rebote ainda foi do time tricolor, mas Thiago Neves acertou a trave.

Mostrando que estava em uma noite ruim, Rhayner ainda perdeu outra chance aos 32min. Mas não fez falta no momento, já que Samuel, pelo contrário, estava inspirado. Aos 42min, o meia Deco recebeu a bola fora da área e acionou o centroavante na esquerda. Ele finalizou na saída do goleiro e marcou o segundo gol no jogo.

Depois do intervalo, o Fluminense voltou ao segundo tempo relaxado demais, e o Volta soube aproveitar. Primeiro o experiente Geraldo levou algum perigo após sobra na área, mas Berna defendeu. Porém, aos 17min, o Fluminense não escapou: após bola nas costas do lateral Monzón, Léo Andrade recebeu passe rasteiro na área e finalizou. A bola bateu na trave, nas costas de Berna e entrou.

O gol sofrido serviu para o Fluminense acordar e criar três chances na sequência, sendo que em todas o goleiro Gatti brilhou. Na principal delas ele chegou a sair da área para dividir a bola com Rhayner e conseguir evitar o gol.

Mas o Volta estava pronto para os contra-ataques e assustou o Fluminense no final: aos 30min, Whattimen girou na área e chutou com perigo, mas para fora. Aos 35min, Léo Andrade chutou forte, mas foi travado por Wellington Silva. O castigo para o time da casa saiu nos acréscimos: Marcos Junior, que tinha entrado bem, aplicou um drible e, quase caído, finalizou para o gol. 

Ficha técnica

VOLTA REDONDA 1 x 3 FLUMINENSE

Gols

VOLTA REDONDA:

Léo Andrade, aos 17min do 2º tempo

FLUMINENSE:

Samuel, aos 6min do 1º tempo e aos 42min do 1º tempo; Marcos Júnior, aos 47min do 2º tempo

VOLTA REDONDA: Gatti; Marquinhos (Éder), Leonardo Luiz, André Alves e Edu Pina; Bruno Barra, Rafael Granja, Adriano Felício (Whattimen) e Zé Augusto; Léo Andrade e Geraldo (Pedro)

Treinador: Alfredo Sampaio

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Gum, Anderson e Elivélton; Wellington Silva, Diguinho, Deco (Felipe), Thiago Neves (Marcos Júnior) e Monzón; Rhayner e Samuel (Michael)

Treinador: Abel Braga

Cartões amarelos

VOLTA REDONDA: Bruno Barra e Léo Andrade

FLUMINENSE: Diguinho e Deco

Árbitro

Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)

Local

Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade