PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Com gol no último minuto, Vasco amplia tabu contra Flamengo

14 fev 2016 - 19h25
(atualizado às 19h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Marcello Dias / Futura Press

O Vasco manteve o bom início de temporada e a escrita positiva ao vencer o Flamengo por 1 a 0 neste domingo. No primeiro clássico em São Januário após 11 anos, o Vasco chegou ao gol da vitória só nos acréscimos, com o zagueiro Rafael Vaz. O resultado fez o Cruz-Maltino chegar aos 12 pontos, mantendo os 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo A do Campeonato Carioca. Já o Rubro-Negro segue com oito, na vice-liderança do Grupo B.

O Vasco foi melhor durante grande parte dos 90 minutos, mas teve problemas em criar boas chances de gol. O Flamengo, por sua vez, só assustou nas bolas paradas, mas soube parar as principais peças ofensivas do adversário.

Eurico comemora invencibilidade contra o rival Flamengo
Eurico comemora invencibilidade contra o rival Flamengo
Foto: Pedro Martins/Agif / Gazeta Press

Quando parecia que o clássico terminaria empatado, os vascaínos chegaram ao gol nos acréscimos. Após cobrança de falta na área com Nenê, Rodrigo cabeceou mal, mas a bola sobrou para Rafael Vaz finalizar para a rede, sem chance para Paulo Victor. O Flamengo não vence o Vasco desde o Carioca de 2015. Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Tigres, em Xerém (RJ), no sábado. No dia seguinte, o Flamengo terá o clássico contra o Fluminense, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Abraço emocionado de Rafael Vaz e Jorginho
Abraço emocionado de Rafael Vaz e Jorginho
Foto: Pedro Martins/Agif / Gazeta Press

O jogo - A partida começou com as duas equipes priorizando a marcação. Tanto que a primeira boa chance de gol aconteceu somente aos dez minutos. Nenê fez boa jogada pela direita e cruzou, mas Julio dos Santos chegou atrasado e finalizou sem perigo para Paulo Victor. Assim, aos poucos, o Vasco passou a ter o domínio do jogo. Os cruzmaltinos marcavam bem os rubro-negros e chegavam mais próximos ao gol. No entanto, os donos da casa seguiam com problemas para criar boas chances para abrir o placar.

Os vascaínos só conseguiram fazer o goleiro flamenguista trabalhar aos 31 minutos. Nenê lançou Madson na área, mas o goleiro Paulo Victor se antecipou e abafou a finalização do lateral direito. O lance animou os donos da casa, que tiveram sua melhor oportunidade dois minutos depois. Após cobrança de escanteio, Julio dos Santos escorou, mas Jomar cabeceou por cima do travessão.

Guerrero passou em branco no clássico
Guerrero passou em branco no clássico
Foto: Pedro Martins/Agif / Gazeta Press

O Flamengo só conseguiu chegar com perigo aos 36 minutos. Após cobrança de falta na área, Emerson Sheik cabeceou sozinho, mas por cima do travessão. A resposta cruzmaltina veio em seguida. Jorge Henrique tocou para Nenê. O meia viu Juan falhar e chutou ao gol. Paulo Victor deu rebote, mas Riascos não aproveitou e colocou para fora.

No segundo tempo, o panorama da partida continuou o mesmo. O Vasco seguiu melhor em campo, mas só teve boa chance aos dez minutos. Em cobrança de falta, Nenê acertou o travessão de Paulo Victor, que ficou apenas olhando. A resposta do Flamengo veio cinco minutos depois, em chute de longe de William Arão que foi pela linha de fundo.

Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto / Gazeta Press

Após um início mais movimentado, o clássico voltou a ficar mais equilibrado, sendo jogado praticamente entre as intermediárias. Aos poucos, o Vasco voltou a ter a posse de bola, mas continuava com problemas para colocar perigo para o goleiro Paulo Victor. O Flamengo buscava os contra-ataques, só que fazia a defesa vascaína trabalhar nas bolas paradas.

Nos minutos finais, o Vasco esboçou uma pressão e conseguiu chegar ao gol aos 45 minutos. Após cobrança de falta na área, Rodrigo cabeceou mal, mas a bola sobrou para Rafael Vaz finalizar para a rede, sem chance para Paulo Victor, para dar números finais a partida.

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br / Divulgação
Foto: Marcello Dias / Futura Press
Torcida do Flamengo nas arquibancadas de São Januário
Torcida do Flamengo nas arquibancadas de São Januário
Foto: Marcello Dias / Futura Press

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 FLAMENGO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 14 de fevereiro de 2016 (Domingo)

Horário: 17h(de Brasília)

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)

Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Jackson Massarra dos Santos (RJ)

Renda: R$ 682.640,00

Público: 13.656 pagantes

Cartões amarelos: Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Rafael Vaz e Rodrigo (Vasco); Guerrero e Wallace (Flamengo)

Gols: Rafael Vaz, aos 45 minutos do segundo tempo (Vasco)

VASCO: Martín Silva, Madson, Jomar (Rafael Vaz), Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos, Marcelo Mattos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Eder Luís) e Duvier Riascos (Thalles)

Técnico: Jorginho

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, William Arão e Federico Mancuello; Marcelo Cirino (Everton), Paolo Guerrero e Emerson Sheik

Técnico: Muricy Ramalho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade