0

Dorival elogia espírito de equipe do Flamengo: "todos estão se doando"

17 fev 2013
21h55
atualizado em 18/2/2013 às 11h20
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico Dorival Jr., uma vez mais, preferiu elogiar o espírito de grupo do Flamengo na vitória por 1 a 0 diante do Botafogo, neste domingo, no clássico no Estádio Engenhão.

<p>Flamengo desperdiçou boas chances, mas agradou Dorival</p>
Flamengo desperdiçou boas chances, mas agradou Dorival
Foto: Mauro Pimentel / Terra

"O time teve grande poder de criação e teve as oportunidades mais claras ao longo de 90 minutos", avaliou. O técnico deu como exemplo o próprio autor do gol, Hernane. "Ele não se importa em voltar para marcar. Os jogadores estão se doando em campo, e isso é positivo", disse.

Para Dorival, o espírito coletivo está levando o Flamengo a viver um bom momento neste início de ano. "Mas ainda temos muito o que melhorar, senão daqui a pouco um erro apenas e estamos fora da disputa”, alertou.

Apesar dos oito gols de Hernane, o técnico afirmou que o clube segue em busca de um camisa 9 para brigar por uma vaga no ataque. "Vai ser bom que esse jogador chegue até para que o Hernane se motive e se mantenha como titular", disse.

Sobre a estreia de Carlos Eduardo, discreta e jogando apenas 45 minutos, Dorival disse que é preciso paciência com o jogador que trabalhou muito forte na parte física e que a partir de agora vai ter condições de ter mais sequencia de treinos e jogos e oferecer tudo o que sabe em campo.

"Temos que ter cuidado com o ritmo dele a partir de agora", disse Dorival, ainda que a vantagem conquistada de dois empates na fase final da Taça Guanabara é boa, mas não é tudo. "Isso não nos deixa mais tranquilos Porque os jogos entram em um grau de dificuldade maior".

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade