0

Eduardo tem tratamento de rei para substituir Maicosuel

1 mai 2009
08h12
atualizado às 10h22

A noite já seduziu Eduardo, mas o jogador mudou seu comportamento e, agora, quer brilhar de dia, de preferência domingo à tarde, no Maracanã. No treino secreto do Botafogo, quinta, no campo do Boavista, ele foi testado como meia de ligação, no lugar de Maicosuel. "Só não pode ser aquela história de missão impossível, espero ser escalado", afirmou.

» Leia mais notícias do jornal O Dia
» Veja as últimas do Botafogo
» Quiz: você sabe tudo sobre Flamengo x Botafogo?

Sem medo de substituir o principal jogador do time, Eduardo recebeu tratamento especial. Édson, massagista alvinegro, deixou sua musculatura perfeita para a decisão. O lateral também foi proibido pela nutricionista de comer chocolate e de tomar café até a hora do clássico.

Surpresa no domingo, quando foi escalado de última hora na lateral, Eduardo espera responder no campo àqueles que ainda desconfiam de seu futebol. "Quem está na noite diariamente são a lua e as estrelas; eu estou no campo, fazendo o meu trabalho".

E é no trabalho duro que ele espera ser recompensado com a chance de atuar mais uma vez. "Só não pode haver agora a surpresa ao contrário", brincou.

Mas a história de Eduardo no Botafogo não começa na decisão do Estadual. No início da temporada, o jogador resolveu fechar os olhos para a chance dada por Ney Franco. Dormiu titular, mas, quando acordou, havia perdido a vaga na lateral. "Achava que era absoluto na posição", admitiu.

Agora, o técnico está disposto a lhe dar outra chance. "Ele mudou seu comportamento. Está mais comprometido com o trabalho", disse o técnico, que não o escalou na final da Taça Rio, quando era grande a vontade de atuar do jogador. "Eu quase tomei o material de um companheiro. Estava suando, o grupo todo viu".

Mas a disposição foi recompensada com uma chance no último domingo. Eduardo agradou e vai fazer de tudo para o time não sentir a falta do camisa 10. "Ele é mais rápido, sou mais objetivo", finalizou.

Ney Franco escalará Eduardo para a vaga de Maicosuel na decisão do Carioca
Ney Franco escalará Eduardo para a vaga de Maicosuel na decisão do Carioca
Foto: André Mourão / Gazeta Press
O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
publicidade