1 evento ao vivo

Em fim de carreira, Juninho Pernambucano já fala em ser técnico

20 abr 2010
11h46

A esperada volta de Juninho Pernambucano ao Vasco pode nem acontecer. Em entrevista à emissora de televisão francesa RTL, o meia, 35 anos, já falou em tom de fim de carreira, adiantando que voltará ao Brasil em breve, mas provavelmente para descansar e se dedicar a outras atividades - a principal delas é fazer um estágio para se tornar treinador.

Embora admita que tenha recebido uma proposta para defender o Vasco até o fim de 2011, Juninho deve permanecer no Al-Gharafa, do Catar. O atleta está satisfeito na equipe comandada pelo também brasileiro Caio Júnior e diz que o normal é cumprir o contrato, válido ainda por mais uma temporada.

Na sequência, o meia voltará ao Brasil, porém não sabe se nesse momento ainda será um atleta. Querendo descansar, ele estuda passar um ano "respirando um pouco", aproveitando o tempo para aprender coisas novas como realizar um estágio com algum técnico do País.

Com essa declaração, Juninho diminui também a possibilidade de retornar ao Lyon, que vinha sendo especulada na imprensa francesa. O jogador lembra que muitos colegas voltam às antigas "casas", mas ele só gostaria de fazê-lo caso fosse capaz de agregar alguma característica importante.

Tendo o meia em seu elenco, o Lyon conquistou por sete vezes o Campeonato Francês, mas nunca chegou às semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), o clube faz a partida de ida justamente dessa fase da competição contra o Bayern de Munique, na Alemanha.

Longe do Vasco, Juninho Pernambucano também descartou retorno ao Lyon
Longe do Vasco, Juninho Pernambucano também descartou retorno ao Lyon
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade