PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Fifa destaca volta por cima do "Brocador” e vez de Hernane no Fla

13 mar 2013 - 13h31
(atualizado às 13h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Hernane vive bom momento no Fla após fase itinerante na carreira</p>
Hernane vive bom momento no Fla após fase itinerante na carreira
Foto: Paulo Sèrgio / Agência Lance

O bom momento de Hernane no Flamengo despertou a atenção da Fifa, que publicou nesta quarta-feira uma entrevista com o novo artilheiro rubro-negro. A entidade máxima do futebol enfatizou a conquista da titularidade de um atleta que antes era desconhecido do grande público e resgatou a origem do apelido de “brocador” do camisa 9 da Gávea.

Hernane se firmou no Fla depois das saídas de atletas de renome, como Ronaldinho, Vagner Love, Deivid, Liedson e até Adriano – que sequer chegou a jogar. Um feito notável para um jogador de 26 anos que quase deixou o clube carioca, na negociação com o Avaí por Cleber Santana. “Rodei bastante até chegar a este ponto. Sabia que uma hora a oportunidade chegaria e poderia ser a única, a última. Mas quis ficar, continuei trabalhando. Tive alguns jogos e fiz alguns gols enquanto esperava minha chance”, apontou.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

O centroavante rubro-negro, que passou quatro anos vinculado ao São Paulo, rodou por cidades, Estados, países e continentes, até se tornar artilheiro do Campeonato Paulista do ano passado pelo Mogi Mirim. Antes, porém, ele já era conhecido por um apelido diferente: brocador. “Foi uma brincadeira do Fabiano, que foi emprestado comigo ao Toledo e que também era baiano. Quando comecei a ser utilizado, fiz uns seis gols em seis ou sete jogos. E ele, que já me conhecia do treino, começou a perguntar se eu era uma broca (por perfurar as defesas adversárias). Aí o apelido pegou.

Artilheiro do Campeonato Carioca com oito gols, Hernane não conseguiu ajudar o Flamengo a se sagrar campeão da Taça Guanabara. O clube rubro-negro estreia na Taça Rio na noite desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Resende no Engenhão.

Flamengo goleia Friburguense e lidera grupo B do Carioca:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade