PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Flamengo acerta salários e fica próximo de anunciar Armero

30 mar 2015 - 14h59
(atualizado às 15h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Um reforço de nível internacional está prestes a desembarcar na Gávea. Figura frequente nas convocações da seleção colombiana, Pablo Armero é alvo do Flamengo e tem tudo praticamente certo para ser anunciado como reforço. O lateral esquerdo pertence à Udinese, da Itália, mas voltaria ao futebol brasileiro por intermédio do Milan, com o qual tem contrato de empréstimo até dezembro.

<p>Armero n&atilde;o se firmou na Europa</p>
Armero não se firmou na Europa
Foto: Getty Images

Aos 28 anos, Armero parece não ter mais mercado para seguir na Europa. Ele passou por Napoli, da Itália, e West Ham, da Inglaterra, na última temporada, mas não agradou em nenhum deles. Soma-se a isso o desinteresse do Milan e da Udinese e as chances do Flamengo assinar com o lateral aumentam bastante.

O Milan não vê como essencial manter o jogador porque não o tem usado. Armero atuou em apenas oito das 28 rodadas do atual Campeonato Italiano, sendo a terceira opção do técnico Pippo Inzaghi para a lateral esquerda. Dona dos direitos federativos do jogador, a Udinese também não faz muita força para tê-lo no elenco.

Ele já teria acordo salarial com o time rubro-negro, faltando apenas acertar com a equipe de Údine os moldes da transferência. A tendência é que as partes optem por um novo empréstimo, que não invalida o vínculo de Armero com o Milan. Assim, de certa forma o colombiano teria contrato com três equipes.

Em política de contenção de gastos, o clube carioca exigiu que os italianos arcassem com parte dos salários do lateral. O Milan aceitou porque gastará menos financiando a passagem de Armero pelo Flamengo do que mantendo-o no elenco. As diretorias de ambos os clubes têm bom entendimento desde que Ronaldinho foi repatriado pelo time rubro-negro em 2011.

Campeonato Carioca: veja gols de Bonsucesso 0 x 2 Flamengo:

Compartilhar
Publicidade
Publicidade