0

Flamenguistas de Rondônia fazem festa em último treino

2 mai 2009
16h09

São 3.500 Km de distância e aproximadamente 4 horas de vôo até o Rio de Janeiro, mas a distância não impediu que um grupo de amigos deixasse Porto Velho para apoiar o Flamengo na final do Campeonato Carioca, neste domingo, contra o Botafogo.

» Veja as fotos do treino do Flamengo
» Flamengo fecha preparação com festa de torcida
» Capitão do Fla pode adiar aposentadoria
» Quiz: você sabe tudo sobre Flamengo x Botafogo?

O advogado Renato Cavalcante, 33 anos, o engenheiro Flaxman Almeida, 31, o médico Marcelo Pereira, 35, e o advogado Rochilmen Rocha, 43, formavam um dos mais animados grupos no último treino do rubro-negro para a partida decisiva. Com os ingressos garantidos, eles aproveitaram o sábado livre e deram uma força aos jogadores.

"Só mesmo uma religião chamada Flamengo para fazer com eu faça isso. É muito amor. Nunca estive no Maracanã, é a realização de um sonho. Por causa dessa devoção ao Flamengo, a gente deixa família, trabalho... Mas os parentes entendem, são todos rubro-negros", contou Rochilmen.

Confiante no título, ele acredita que a vitória será marcante para a história do clube, já que envolve uma série de fatos, como explica.

"Vai ser um jogo difícil, nervoso, mas será a despedida do Fábio Luciano, o primeiro título do Cuca como treinador e do Zé Roberto. Do lado do Botafogo, dois vices e o estigma de tremer na final", debochou.

Segundo ele, se o Flamengo se sagrar campeão haverá carreata em Porto Velho, com direito a carreata e bandeiras. Esse costume é muito comum no Norte do País, de acordo com o advogado.

Flamenguistas de Rondônia acompanham último treino do Flamengo
Flamenguistas de Rondônia acompanham último treino do Flamengo
Foto: Isaac Ismar / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
publicidade