PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Fluminense sofre até o final, mas bate Madureira e avança

8 abr 2015 - 23h54
(atualizado em 9/4/2015 às 00h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense esteve muito perto de ser eliminado do Campeonato Carioca, mas conseguiu espantar a zebra com muita emoção, nesta quarta-feira. O time tricolor conseguiu vencer o Madureira, por 2 a 1, mas apenas com gol marcado aos 44min do segundo tempo. O resultado colocou o Fluminense no quarto lugar e na semifinal do Carioca, contra o BotafogoVeja os detalhes de cada lance do jogo.

Fluminense conseguiu respirar aliviado com classificação
Fluminense conseguiu respirar aliviado com classificação
Foto: Nelson Perez/ Fluminense / Divulgação

Em um jogo com cara de mata-mata, a expectativa era por muitos gols e emoções em campo. No começo, houve muitas chances disso acontecer. Tanto Madureira quanto Fluminense chegaram perto do gol, pois saíram para o ataque e também deram espaços atrás. Mas as finalizações falharam e ainda houve uma bola na trave de Cavalieri. 

Mas esse ímpeto inicial durou pouco. Logo os times cansaram, deixaram o jogo com ritmo lento e mostraram pouca criatividade na armação de jogadas. Por isso só surgiu mais uma chance em contra-ataque, quando Cavalieri salvou o Fluminense. O Madureira estava bem mais organizado e perigoso em campo.

Walter substituiu Fred e teve atuação apagada
Walter substituiu Fred e teve atuação apagada
Foto: Nelson Perez/ Fluminense / Divulgação

Ricardo Drubscky tentou mudar o Fluminense já no intervalo, trocando o zagueiro Henrique pelo meia Marlone. O time tricolor passou a ganhar o meio-campo e ficar com a bola, mas não sabia o que fazer com ela. Os jogadores erraram muitos passes, inclusive de forma bizarra.

Mas bastou um passe certo para sair o gol do Fluminense, após bom cruzamento de Wellington Silva. O sucesso no ataque só não melhorou a defesa tricolor. O time continuou a dar espaços e acabou levando o gol do empate, marcado por Rodrigo Lindoso. Mas o "time de guerreiros" do Fluminense não desistiu e conseguiu "achar" o gol no final da partida, graças a uma falha do goleiro do Madureira.

21min do 2º tempo - Madureira 0 x 1 Fluminense

Wellington Silva foi lançado na ponta direita e cruzou fechado. Jean mergulhou e marcou "de peixinho".

30min do 2º tempo - Madureira 1 x 1 Fluminense

Formiga ajeitou para Rodrigo Lindoso na entrada da área. Ele concluiu com sucesso no canto direito de Diego Cavalieri.

44min do 2º tempo - Madureira 1 x 2 Fluminense

Kenedy cruza da esquerda, Jonathan sai mal do gol, a bola bate em Gilson e entra para o fundo das redes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade