PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Garotos decidem, e Flu derruba invicto Botafogo no Maracanã

8 mar 2015 - 20h24
(atualizado em 9/3/2015 às 09h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Por uma ironia do destino, o clássico Vovô, de número 225, foi decidido pelos "netinhos" no Maracanã, neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Carioca. O Botafogo saiu na frente com Jobson, mas viu Kenedy, 19 anos, e Gerson, 17, virarem para o Fluminense e garantirem a vitória do clube tricolor por 3 a 1, acabando com a invencibilidade do rival no Estadual. Fred, já no final da partida, acabou com o jejum de três jogos sem marcar e deu números finais ao marcador. Veja todos os detalhes da partida.

Fluminense e Botafogo fizeram um primeiro tempo muito movimentado no Maracanã. Os "donos da casa" começaram melhor e deram muito trabalho para Jefferson. Fred e Jean tiveram ótima oportunidades mas pararam em milagres do goleiro da Seleção Brasileira. Já na parte final da etapa inicial, o ditado "quem não faz, toma" se fez presente no clássico. Após boa jogada de Gilberto, a bola sobrou para Jobson, sozinho, só empurrar para o fundo das redes.

Foto:

O gol sofrido, no entanto, não abalou a confiança do Fluminense, que continuou com bom volume de jogo, pressionando o Botafogo. Faltando dez minutos para o fim da etapa inicial, Kenedy pegou uma sobra na entrada da área e bateu colocado, no cantinho, sem chances para Jefferson.

As equipes voltaram do intervalo com a mesma postura do primeiro tempo: enquanto o Fluminense dominava a posse de bola e tentava pressionar, o Botafogo ficava fechado no campo defensivo e espera uma oportunidade para encaixar um contra-ataque e matar a partida. Fred, de cabeça, obrigou Jefferson a fazer outra boa defesa no começo da etapa final.

Jobson abriu o placar para o Botafogo na etapa inicial
Jobson abriu o placar para o Botafogo na etapa inicial
Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto / Gazeta Press

Dominante, o time tricolor conseguiu virar graças ao meio-campista Gerson, de apenas 17 anos. O garoto arrancou sozinho, superou Marcelo Mattos e bateu com categoria, no canto esquerdo, para dar colocar o Fluminense na frente. Já no final, Fred recebeu lançamento longo, matou no peito com estilo e fuzilou Jefferson, dando números finais ao clássico.

Com a vitória, o Fluminense se mantém na terceira posição, com 18 pontos. Já o Botafogo, com 19, perde a liderança para o Vasco, que venceu mais cedo por 1 a 0. Na próxima rodada, a equipe alvinegra recebe o Tigres, na quarta-feira, enquanto o Fluminense pega o Bonsucesso, quinta, no Maracanã.

GOLS

Campeonato Carioca: veja gols de Fluminense 3 x 1 Botafogo:

Fluminense 0 x 1 Botafogo - 29min do primeiro tempo

Gilberto invadiu a área e, no bate-rebate, a bola sobrou para Jobson abrir o placar.

Fluminense 1 x 1 Botafogo - 36min do primeiro tempo

Kenedy pegou sobra na grande área e finalizou sem chances para o goleiro.

Fluminense 2 x 1 Botafogo - 26min do segundo tempo

Gerson ganhou de Marcelo Mattos na corrida, dominou na grande área e bateu cruzado, no canto esquerdo para virar o clássico.

Fluminense 3 x 1 Botafogo - 38min do primeiro tempo

Fred dominou com estilo o lançamento longo e matou o jogo para o Fluminense

Carrasco e maior do novo Maracanã

Com o gol marcado neste domingo, além de encerrar um jejum de três jogos sem balançar as redes, Fred se tornou o maior artilheiro do novo Maracanã. Com 21 gols, sendo 18 pelo Fluminense e três pela Seleção Brasileira, ele superou Hernare, ex-Flamengo. Além disso, o gol anotado só comprova a fama de ser um dos maiores carrascos do Botafogo. Agora, ele possui 11 em 17 jogos.

Foto:

Muralha alvinegra

Jefferson evitou uma goleada do Fluminense
Jefferson evitou uma goleada do Fluminense
Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto / Gazeta Press

Recém-convocado mais uma vez para defender a Seleção Brasileira, Jefferson mostrou o por que continua sendo homem de confiança do técnico Dunga. Neste domingo, o goleiro foi o grande nome do Botafogo contra o Fluminense, no Maracanã. Apesar da derrota, o camisa 1 salvou a equipe em pelo menos três oportunidade tricolores, evitou uma goleada no clássico carioca e teve seu talento reconhecido pelos torcedores nas redes sociais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade