0

Fred encerra jejum, Flu bate Nova Iguaçu e pega Fla na semi

17 abr 2011
18h02
atualizado às 19h23
  • separator

O Fluminense fez o esperado neste domingo e assegurou a primeira colocação do Grupo B da Taça Rio. No Engenhão, o time tricolor bateu o eliminado Nova Iguaçu por 1 a 0, se manteve na ponta e avançou para enfrentar o Flamengo nas semifinais do segundo turno do Carioca. O centroavante Fred, de pênalti, marcou o gol da vitória e encerrou um jejum de cinco partidas longe das redes.

A equipe das Laranjeiras, que só precisava empatar para se classificar, encerrou sua participação na fase de grupos com 17 pontos - dois a mais que o vice-líder Olaria. Já o Botafogo terminou com 14 pontos e ficou de fora das semifinais. O Olaria, que empatou com o Vasco por 2 a 2 também neste domingo, voltará a medir forças com o time de São Januário na próxima fase.

O lance decisivo aconteceu aos 28min do primeiro tempo. Fred recebeu na entrada da área e bateu forte para o gol, mas o zagueiro Leonardo Luiz cortou com o braço. O próprio camisa 9 tricolor foi para a cobrança e bateu com categoria no ângulo.

Fluminense e Flamengo fazem a segunda semifinal da Taça Rio no próximo domingo, dia 24 de abril, às 16h. Vencedor da Taça Guanabara, o time rubro-negro será campeão carioca antecipadamente se conquistar também o segundo turno. Um dia antes, no mesmo horário, o primeiro finalista será definido na partida entre Vasco e Olaria.

O jogo

O Fluminense iniciou a partida tentando pressionar o Nova Iguaçu, mas quem teve a primeira boa chance de abrir o placar foi o time da baixada. O goleiro Diogo Silva cobrou falta, mas a bola passou perto do gol de Ricardo Berna. A resposta tricolor veio em seguida, quando Fred, também em cobrança de falta, bateu rasteiro e a bola passou à direita.

O panorama do jogo seguiu o mesmo, mas o Nova Iguaçu novamente foi quem criou a melhor chance. Aos 17min, após falta cobrada na área, o zagueiro Leonardo escorou de cabeça e obrigou Ricardo Berna a fazer grande defesa para impedir o primeiro gol.

O Fluminense respondeu três minutos depois, quando Mariano cruzou na cabeça de Marquinho. O meia finalizou com estilo, mas parou na boa defesa de Diogo Silva.

Os tricolores abriram o placar aos 28min. O zagueiro Leonardo colocou a mão na bola dentro da área após chute forte de Fred e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, o próprio Fred colocou no ângulo.

A desvantagem fez com que o Nova Iguaçu buscasse mais o ataque, e o empate quase aconteceu aos 31min: Luan arriscou de longe e a bola passou muito perto do gol de Ricardo Berna. O time visitante seguiu tentando impor uma pressão sobre o Fluminense, mas sem sucesso.

O time da casa voltou melhor para o segundo tempo e passou a pressionar o Nova Iguaçu. Os tricolores tiveram boa chance aos 8min, quando Mariano cruzou para Araújo, que finalizou em cima do goleiro Diogo Silva.

Três minutos depois, o lateral esquerdo Júlio César quase fez um golaço. O tricolor fez fila, passou pelo goleiro, mas quando chutou estava sem ângulo e colocou pela linha de fundo.

Com o passar do tempo, o Fluminense passou a administrar o resultado e a partida ficou sem lances de perigo para ambas as equipes. Os tricolores só foram criar uma boa jogada aos 38min: Emerson, em lance individual, chutou e quase marcou o segundo gol. No fim, o Nova Iguaçu ainda assustou em um chute de Marquinhos, mas teve que sair do Engenhão com a derrota.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 1 x 0 Nova Iguaçu

Gol
Fluminense: Fred, aos 27min do 1º tempo

Fluminense
Ricardo Berna; Mariano, Gum, Edinho e Júlio César; Valencia, Diguinho, Conca (Willians) e Marquinho (Fernando Bob); Araújo (Emerson) e Fred. Técnico: Enderson Moreira

Nova Iguaçu
Diogo Silva; Foca, Leonardo Luiz, Alex Moraes e Artur; Amaral (Marquinhos) e Luan; Lukian, Dieguinho (Jefferson) e William; Maycon (Vinícius). Técnico: Zinho

Cartão amarelo
Fluminense: Valencia

Árbitro
Marcelo Venito Pacheco

Local
Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Com informações de Gazeta Esportiva

Fonte: Terra
publicidade