PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Gaúcho vê Vasco em formação e crê em chegada forte para Brasileiro

3 mar 2013 - 08h17
(atualizado às 08h17)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Após eliminar o Flu, time do Vasco ganhou elogios de Gáucho</p>
Após eliminar o Flu, time do Vasco ganhou elogios de Gáucho
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Diante das dificuldades financeiras, com atrasos de salários e uma verdadeira debandada no elenco que venceu a Copa do Brasil 2011 e disputou a Copa Libertadores da América no ano seguinte, o torcedor vascaíno não andava muito animado com a fase do time. Mas a classificação para a final da Taça Guanabara, com a vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense neste sábado, segundo o técnico Gaúcho, mostra a consciência de um trabalho feito com calma e dedicação e que dará frutos no Campeonato Brasileiro.

"Nós iniciamos o ano com muitas dificuldades, coisas que sabíamos que iríamos encontrar pela frente. Esse grupo se dedicou. E eu falo para eles que podemos entrar para a história”, afirmou o treinador, após o triunfo no Engenhão sobre o rival tricolor. Fazer história significa ser campeão estadual, título que o Vasco não saboreia desde 2003 - ou seja, há dez anos.

"A grandeza do Vasco sempre vai exigir um time melhor. Temos que estar atrás de grandes jogadores, mas estamos com dificuldades, o Roberto (Dinamite, presidente) está fazendo de tudo para normalizar as coisas. Tivemos um início com muitas dificuldades, mas esse grupo reagiu de forma fantástica", elogiou.

O Campeonato Carioca, na visão de Gaúcho, por mais que tenha muita importância pelo longo jejum sem título, não deixará de ser uma espécie de laboratório vascaíno para o prosseguimento da temporada, sem deixar de citar a necessidade de novas contratações.

"O Vasco está em formação de um grande time. O tempo todo o Vasco está atrás de grandes jogadores. Eu, em 13 anos no Vasco (como jogador), nunca fiquei no conforto. Você compete o tempo todo dentro do grupo. Quando tem um time forte, a tendência é melhorar. O Vasco está pegando corpo, montando time, e até o Brasileiro vai ter um time forte", concluiu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade