PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Jayme compreende protesto vascaíno, mas festeja título

14 abr 2014 - 21h32
(atualizado às 21h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cl&aacute;ssico no Est&aacute;dio do Maracan&atilde; colocou frente a frente t&eacute;cnicos Ad&iacute;lso Batista (Vasco) e Jayme de Almeida (Flamengo)</p>
Clássico no Estádio do Maracanã colocou frente a frente técnicos Adílso Batista (Vasco) e Jayme de Almeida (Flamengo)
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Antes mesmo de dirigir o Flamengo no último domingo, em partida válida pela decisão do Campeonato Carioca, Jayme de Almeida já sabia como era a sensação de vencer o rival Vasco da Gama. Como zagueiro, o atual treinador rubro-negro levantou a taça estadual de 1974 sobre o Cruz-maltino, diante de um Maracanã lotado.

Após 40 anos, a sina se repetiu e Jayme recordou emocionado o torneio em que saiu vitorioso. "O clima estava fantástico. Era o típico de jogo que todos queriam participar. Ficamos com muita emoção na entrada do gramado. Pena que aquela atmosfera se repetiu pouco. Ver o Maracanã daquele jeito novamente vai ser algo difícil de presenciar no futuro", ressaltou, em entrevista SporTV.

Veja o gol que deu o 33º título carioca ao Flamengo:

Depois de recordar os principais nomes daquele elenco, como Zico (com 19 gols marcados no torneio) e Doval, Jayme mudou o foco e analisou a decisão de 2014, marcada por um lance polêmico. O gol do título rubro-negro, anotado pelo volante Márcio Araújo, nos acréscimos do segundo tempo, foi irregular. No lance, o camisa 8, em posição de impedimento, aproveitou uma sobra de bola na área para balançar as redes.

"Foi um belo jogo, diante de um adversário fortíssimo. É chato perder dessa maneira, com um gol irregular, mas não foi intencional. O lance foi muito rápido e ficou difícil pro auxiliar cravar a posição. Entendemos a insatisfação vascaína, mas é muito bom ser campeão", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade