0

"Locomania" toma conta do Botafogo

6 jan 2010
07h55
atualizado às 07h58

O atacante Sebastián "El Loco" Abreu nem vestiu oficialmente a camisa do Botafogo e já é uma sensação. Sem um grande ídolo desde a saída de Dodô, os supersticiosos alvinegros veem no uruguaio, fanático pelo número 13, uma nova esperança de gols e de títulos. Para confirmar a mística, Loco Abreu receberá das mãos de Zagallo a camisa 13, em sua apresentação oficial, nesta quarta-feira, às 12h, em General Severiano.

"Ele foi contratado para suprir uma carência de ídolos, de estrelas. O Abreu é um jogador que tem muito nome no mercado internacional e a gente espera que ele possa traduzir isso em gols", aposta o técnico Estevam Soares, que, atualmente, só conta com o experiente atacante uruguaio e mais três juniores para o setor: Caio, Alex e Júnior.

A julgar pela reação da torcida, incentivo é o que não vai faltar. Na manhã de terça, um grupo de torcedores acordou bem cedo para tentar saudar de longe o jogador, sem sucesso. Eles não viram Loco Abreu tomar café da manhã e depois sair para fazer exames médicos. À tarde, quando o atacante pisou pela primeira vez no gramado de General Severiano, os torcedores foram à loucura - mais de 150 enfrentaram o forte calor e foram ao CT prestigiar o novo ídolo.

"El Loco é melhor que o Dodô", cantavam os torcedores, que também fizeram questão de alfinetar o rival rubro-negro. "Avisa ao Adriano que o El Loco vem aí". Mas a torcida terá que ter um pouco mais de paciência para vê-lo jogar.

Fora da estreia

Como o atacante terá que ir ao Uruguai tirar seu visto de trabalho para atuar no Brasil, dificilmente vai estar em campo na estreia no Estadual, contra da equipe do Macaé, dia 16.

Empolgados, os alvinegros fizeram questão de gritar o nome de cada um dos jogadores presentes à reapresentação.Quem recebeu enorme carinho foi o volante Leandro Guerreiro, que teve o nome gritado enquanto corria em campo. Já o lateral Alessandro voltou a ser hostilizado e ainda teve que ouvir os torcedores pedindo à diretoria a contratação de um novo jogador para a posição.

"El Loco" já é ídolo no Botafogo
"El Loco" já é ídolo no Botafogo
Foto: Agência Lance
O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.

compartilhe

publicidade
publicidade