PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Luxemburgo minimiza erros e reclama de agressão de Jóbson

1 mar 2015 - 21h50
Compartilhar
Exibir comentários

A derrota para o Botafogo e a vitória do Fluminense sobre o Resende tiraram o Flamengo do G-4 do Campeonato Estadual. Mesmo com os números jogando contra neste momento da competição, o técnico Vanderlei Luxemburgo prefere a cautela ao analisar a queda de três posições na tabela de classificação.

“Botafogo é o único time que nunca saiu do G-4 e outros entraram e saíram. A classificação final é que vale e vamos aguardar”, alertou o treinador, que gostou da atuação da equipe no clássico com o Botafogo.

“Flamengo jogou uma boa partida, erramos no primeiro tempo e insistimos com a bola alçada na área para o Alecsandro. Quando chegamos no chão, envolvemos a equipe deles (Botafogo). Futebol tem que ter mais contundência. A bola deles entrou e a nossa não”, avaliou Luxemburgo.

O técnico do Flamengo vem alternando os esquemas táticos e Alecsandro foi titular nas duas últimas partidas. No entanto, contra o Botafogo, Luxemburgo considerou que a equipe poderia ter sido mais ofensiva e buscado o gol de formas diferente.        

<p>Luxemburgo reclamou de arbitragem</p>
Luxemburgo reclamou de arbitragem
Foto: Buda Mendes / Getty Images

“Alecsandro é um jogador mais fixo e que está ali para finalizar. Faltou um pouco mais de penetração. As mudanças não foram erradas, mas tem dia que dá certo. Criamos as chances, mas a bola não entrou. Se fosse uma derrota que equipe não tivesse jogado, sairia do Maracanã chateado”, ressaltou Luxa.

O time volta a campo, pelo Campeonato Estadual, diante do Friburguense, sábado, 16h (horário de Brasília), no Engenhão. Antes, na quarta-feira, em jogo de despedida do lateral Léo Moura, o treinador vai escalar o time principal diante do Nacional-URU, 22h, no Maracanã.

Luxa fica na bronca com arbitragem

O técnico Vanderlei Luxemburgo é muito hábil à beira do campo, sempre traçando grandes estratégias e montando esquemas táticos para surpreender os adversários, mas quando vai para as entrevistas, ele usa de algumas armas aprendidas em treinamento com seus assessores de imprensa.

Uma das “táticas” pós-derrota é apontar para um erro fora ou exaltar os acertos para tirar o foco de cima da sua equipe. Por isso, Luxemburgo preferiu apontar um erro do árbitro Péricles Bassols a comentar os erros apresentados pelo Flamengo no segundo tempo, quando o Botafogo superou o adversário e marcou o gol.

“A torcida do Flamengo viu um time lutando. Coloquei o Jonas para dar mais liberdade ao Canteros e Marcio Araújo. A marcação forte do adversário contou com a conivência do árbitro porque o Botafogo fez falta, fez falta e deixou o jogo seguir. O lance capital foi do Jóbson soltando a mão no Bressan e todo mundo da arbitragem achou normal, mas eu não achei”, advertiu o treinador. 

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade