PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Marcinho relembra Dadá Maravilha e explica 1º gol no Vasco

1 fev 2015 - 21h55
Compartilhar
Exibir comentários

Na década de 70, o artilheiro Dadá Maravilha ficou famoso pelos gols e frases de efeito. Em uma delas, ele disse que não existe gol feio. Feio é não fazer gol. De posse deste conhecimento “técnico”, o atacante Marcinho justificou o desvio da bola no lance do segundo gol do Vasco na vitória deste domingo, quando a bola acertou o volante Lenon, da Cabofriense.

“Fizemos um bom jogo e acho que conseguimos encaixar os contra-ataques, como na pré-temporada. Começar o campeonato com vitória e gol me deixa feliz. Vivi bastante tempo em Minas Gerais e o Dadá Maravilha dizia que não tem gol feio, feio é não fazer gol”, comparou Marcinho.

Clube assumiu a liderança provisória do Carioca
Clube assumiu a liderança provisória do Carioca
Foto: Carlos Gregório Junior / Vasco.com.br/Divulgação

O jogo com a Cabofriense foi de estreia para vários jogadores no Campeonato Estadual, como os laterais Mádson e Jean Patrick, que entrou no segundo tempo. Mádson começou como titular, mas foi substituído por Jean. Os dois deixaram o campo cansados, mas com a sensação de dever cumprido no primeiro jogo no Rio.

“Consegui puxar alguns contra-ataques e fazer a transição do campo de defesa para o ataque, mas vamos melhorar”, prometeu Mádson. “Sabemos que a estreia é difícil, mas começar com o pé direito é sempre bom. O Vasco está de parabéns. Todas as equipes menores começaram antes dos grandes, mas conseguimos vencer”, avaliou Jean Patrick.

Bernardo comemora estreia com gol no Estadual

Mais do que a vitória, os três pontos, o meia Bernardo tinha um motivo especial para comemorar o 2 a 0 sobre a Cabofriense. O jogador viveu um 2014 de muita desconfiança e poucas atuações por conta dos problemas médicos. A transferência para o Palmeiras não rendeu uma sequência como imaginava o jogador.

A volta ao Vasco foi como uma porta aberta para mostrar que ainda tem futebol. “Demos alegria aos torcedores. A equipe vem evoluindo e o Doriva vem passando coisas boas para nós. Quinta-feira tem mais. É meu quinto Carioca e sempre bati na trave, mas espero que este jejum acabe. É sempre bom fazer gol e este ano prometo correr como corri hoje”, destacou Bernardo.

No esquema tático montado pelo técnico Doriva, o meia Bernardo tem liberdade para encostar nos atacantes Marcinho e Rafael Silva, mas o treinador fez uma cobrança ao camisa 7. “O Doriva pede para que entre mais na área, buscando o gol. Fui feliz e recebi um grande passe do Montoya”, elogiou Bernardo. 

O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira, 21h (horário de Brasília), em São Januário, para enfrentar o Madureira. 

Bernardo fez o primeiro gol vascaíno no ano
Bernardo fez o primeiro gol vascaíno no ano
Foto: Carlos Gregório Junior / Vasco.com.br/Divulgação
Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade