PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

No Botafogo, Oswaldo faz treino fechado pela primeira vez no ano

8 mar 2013 - 13h35
(atualizado às 14h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Privacidade. É esta a palavra que explica o motivo de Oswaldo de Oliveira ter feito nesta sexta-feira o primeiro treino fechado do Botafogo na temporada. O treinador explicou que precisava ficar mais à vontade com os jogadores às vésperas da final da Taça Guanabara contra o Vasco, no próximo domingo, no Estádio Engenhão.

"É um direito que nós temos de utilizar isso em determinadas situações. De vez em quando precisamos ter privacidade no nosso trabalho. Peço desculpas à imprensa se isso causa algum dano. Acho que não. Preciso eventualmente de privacidade pra dar o que eu puder de melhor para minha equipe vencer", afirmou o técnico.

Oswaldo de Oliveira busca alternativa para surpreender na final da Taça Guanabara
Oswaldo de Oliveira busca alternativa para surpreender na final da Taça Guanabara
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Mesmo antes de enfrentar o Flamengo, na semifinal, o técnico não comandou nenhum treinamento de portões fechados. O motivo é também claro: necessidade de apresentar alguma alternativa diferente contra o Vasco, já que o adversário tem a vantagem de levar o título com um empate.

"É difícil de dizer que não é superstição vivendo no Brasil. Mas não nesse caso. Realmente a gente precisa em determinado momento ter privacidade. Se eu pudesse, faria isso toda semana. Isso de certa forma também traduz o respeito que temos ao nosso adversário. Principalmente porque eles já saem com resultado favorável. A gente precisa reverter isso com alguma coisa diferente", explicou Oswaldo.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm">veja o infográfico</a>

O treinador tem conversado muito com os jogadores exatamente para fazer eles lidarem melhor com a situação de desvantagem. "Nossa equipe está capacitada para encarar bem isso. Temos conversado a semana inteira. Hoje mesmo voltei a falar e criar situações que podem determinar a mudança da vantagem. Até jogadas mais para o final do jogo caso não tenhamos feito o gol ainda. Temos de estar preparados para todas as situações. Nosso objetivo é o título", disse.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade