1 evento ao vivo

No sufoco, Macaé vence Olaria em estreia de ex-flamenguista

11 fev 2012
19h24
atualizado às 19h35

Na tarde deste sábado, na Rua Bariri, Olaria e Macaé duelaram pela sexta rodada do Grupo A da Taça Guanabara. Em um jogo cheio de expectativa pela estreia de Josiel no Macaé, ex-Flamengo e artilheiro do Brasileiro de 2007 com 20 gols quando defendia o Paraná, quem brilhou foi o zagueiro Douglas Assis, que nos acréscimos marcou o gol da vitória do Macaé por 1 a 0.

» Confira a transformação física de Ronaldo, Adriano e outros jogadores
» Por onde anda: veja jogadores de renome em times pelo Brasil

Antes da partida entre Olaria e Macaé começar foi prestado um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao menino Wendel, de 14 anos, que faleceu em meio a um treinamento da equipe sub-15 do Vasco nesta semana.

Durante grande parte do primeiro tempo, a partida se mostrou muito truncada. Apenas aos 30min a primeira chance de gol foi criada. Em cobrança de falta pela esquerda, André Gomes achou Gedeil sem marcação, mas a bola acabou indo pela linha de fundo.

Ainda antes do intervalo, o Olaria também quase abriu o marcador com Pedrinho. O jogador recebeu a bola na grande área e chutou já caído no gramado, levando perigo, mas não evitando que a partida fosse ao intervalo sem ter visto a rede balançar.

No segundo tempo a história foi diferente. Várias chances de gol foram criadas tanto pelo Olaria, quanto pelo Macaé. Josiel, aos 14min, entrou em campo pelo Macaé fazendo a sua estreia no Carioca, dando maior qualidade à equipe macaense.

Aos 17 minutos, o Olaria quase marcou. Renatinho ficou cara a cara com o goleiro Luis Henrique, mas acabou tropeçando sozinho e desperdiçando a oportunidade. O Macaé chegou bem aos 25, com Josiel já mostrando a que veio. O goleiro Wanderson falhou na reposição, Pipico recuperou e achou Josiel livre, mandando por cima do travessão.

A partir daí o Macaé só pressionou. Aos 30, após cruzamento, Josiel subiu mais alto sem marcação. A bola iria entrando no ângulo direito de Wanderson, mas o goleiro acabou se esticando e mandando para escanteio. E não parou por ai.

Aos 44, Gerson cobrou falta direta pela direita, Wanderson defendeu, a bola foi para o travessão e a escanteio. E aos 45, finalmente o gol saiu na partida. E foi do Macaé. Gedeil tocou para Gerson na linha de fundo levantar para Pipico, que escorou e achou Douglas Assis livre para balançar as redes: 1 a 0 Macaé, placar final.

Com o resultado, o Olaria permaneceu nos quatro pontos, na sétima colocação, começando a pensar na Taça Rio. Já o Macaé chegou aos oito pontos, no quarto lugar, sonhando ainda em conquistar a vaga na semifinal da Taça Guanabara no próximo final de semana.

Na última rodada da Taça Guanabara, que acontece no próximo sábado, às 16h20, o Olaria recebe o Bonsucesso na Bariri, enquanto o Macaé enfrenta o Botafogo no Moacyrzão.

Veja outros resultados do Carioca neste sábado:

Boavista 4 x 2 Bangu
Americano 0 x 1 Friburguense

Joel Santana comandou sua primeira partida desde o retorno ao Flamengo e conseguiu sair com vitória. O time da Gávea venceu o Madureira por 1 a 0, mas sem apresentar um grande futebol e até com algumas vaias dos torcedores presentes no Engenhão
Joel Santana comandou sua primeira partida desde o retorno ao Flamengo e conseguiu sair com vitória. O time da Gávea venceu o Madureira por 1 a 0, mas sem apresentar um grande futebol e até com algumas vaias dos torcedores presentes no Engenhão
Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Lancepress!
publicidade