PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Oswaldo culpa "mudança brusca" por má fase e confia em B. Mendes

16 fev 2013 - 07h12
(atualizado às 08h25)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Destaque no final de 2012, atacante só marcou uma vez neste ano</p>
Destaque no final de 2012, atacante só marcou uma vez neste ano
Foto: Cleber Mendes / Lancepress!

Bruno Mendes surgiu de forma meteórica no time do Botafogo no final do ano passado. Em oito jogos, o atacante fez seis gols e se tornou, rapidamente, um dos candidatos a xodó da torcida alvinegra. No entanto, depois do imbróglio em torno da disputa de seus direitos e da passagem fracassada pelo Seleção Brasileira que disputou o Sul-Americano Sub-20, ele amarga um fraco desempenho este ano - em cinco partidas, balançou as redes apenas uma vez.

Para o técnico Oswaldo de Oliveira, o início claudicante de Bruno ainda não é motivo de preocupação. Ele disse considerar normal o momento vivido pelo jogador. O treinador lembrou que o atleta ficou abalado pela incerteza quanto à permanência no time carioca, e que isso influenciou o começo de temporada.

“O Bruno teve uma mudança muito grande na vida dele. Ele seguia rotina de treinamentos e jogos, até que houve a questão do passe dele. Houve aquela briga judicial. Ele sentiu isso. É uma mudança muito brusca na vida dele”, afirmou.

O comandante do Botafogo frisou que Bruno Mendes vai voltar a ter boas atuações logo. “Acredito que muito em breve ele vai voltar a ser o jogador do ano passado”, acrescentou.

Outro fator que prejudicou o atacante, na opinião de Oswaldo, foi a participação na seleção Sub-20 que deu vexame no sul americano. Para o treinador, o fato de ter ido para um ambiente diferente acabou tendo influência, já que ele perdeu o ritmo do convívio com o elenco alvinegro.

“Acabou distendendo aquela relação que tinha com os companheiros, agravado pelos problemas jurídicos”, observou o técnico, negando prontamente qualquer possibilidade de a camisa 7 estar pesando para o atleta.

Questionado sobre as pretensões de o Botafogo reforçar o ataque, Oswaldo admitiu que o clube segue em busca de mais reforços, mas desde que seja um jogador que se enquadre nas necessidades do elenco.

“É importante ter bastante opção no ataque. A ideia é enriquecer o elenco. Se conseguirmos mais um jogador que se encaixe naquilo que pretendemos, vamos atrás. Seguimos querendo contratar”, complementou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade