0

Olaria empata com Vasco, mas carimba vaga e elimina Botafogo

17 abr 2011
18h00
atualizado às 20h32
  • separator

O Olaria carimbou neste domingo seu passaporte para as semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Jogando em Macaé diante do Vasco, o time alviazul deu de ombros para o favoritismo do já classificado rival e empatou por 2 a 2, em resultado que eliminou o Botafogo no Grupo B da competição.

Com o resultado no Estádio Cláudio Moacyr, o surpreendente Olaria termina a chave com 15 pontos, atrás do Fluminense, que somou 17 pontos. O Botafogo, que venceu o América por 2 a 0, chegou aos 14 pontos, mas terminou no terceiro lugar da chave e não tem mais chances de conquistar o Campeonato Carioca.

O Vasco, que já estava classificado no Grupo A, termina com o primeiro lugar de seu grupo, com 17 pontos. A vice-liderança ficou com o Flamengo, que empatou com Macaé por 1 a 1 e somou 16 pontos. Curiosamente, alviazuis e cruzmaltinos se enfrentam em uma das semifinais, enquanto Flamengo e Fluminense fazem o clássico na outra.

Diante de uma torcida animada em Macaé, o Vasco começou tocando melhor a bola, mas foi o Olaria quem abriu o placar: logo aos 16min do primeiro tempo, o atacante Waldir recebeu pela direita na área, partiu para cima do marcador e bateu cruzado, vencendo Fernando Prass e fazendo 1 a 0.

No Vasco, quem teve as melhores chances para buscar o empate foi Diego Souza. O meia bateu falta forte aos 22min, obrigando Henrique e buscar a bola no ângulo; depois, aos 42min, recebeu a cabeçada de Felipe e bateu em cima do goleiro. Leandro ainda teve a oportunidade aos 43min, na saída errada do próprio Henrique, mas mandou no travessão.

Mas após o intervalo, não demorou para que o Olaria se impusesse e fizesse seu segundo gol. Logo aos 4min, Danilo foi acionado na direita, escapou da marcação e cruzou rasteiro; na área, Felipe se antecipou e escorou, colocando no canto esquerdo de Fernando Prass.

Os vascaínos ainda conseguiram diminuir aos 17min, em pênalti cometido por Henrique em Diego Souza - Bernardo bateu no canto e converteu. A partir daí, o time começou a pressionar em busca do empate.

E ele enfim veio: aos 46min, Rômulo acertou subiu mais que a zaga, acertou uma cabeçada certeira e decretou o 2 a 2. Mesmo assim, porém, eliminou o rival Botafogo e colocou o Olaria nas semifinais.

Olaria 2 x 2 Vasco da Gama

Gols

Olaria: Waldir, aos 16min do primeiro tempo, e Felipe, aos 4min do segundo tempo
Vasco da Gama: Bernardo, aos 17min do segundo tempo, e Rômulo, aos 46min do segundo tempo

Olaria: Henrique; Ivan, Thiago Eleotério, Rafael e Amarildo; David, Renan (Renatinho), Danilo (César) e Victor; Felipe e Waldir (Boniek). Técnico: Cleimar Rocha

Vasco da Gama: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe (Élton) e Diego Souza; Eder Luis (Enrico) e Leandro (Bernardo). Técnico: Ricardo Gomes

Cartões amarelos
Olaria: Danilo, Renatinho e Henrique
Vasco da Gama:Felipe e Felippe Bastos

Árbitro
Felipe Gomes da Silva (RJ)

Local
Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)

Fonte: Terra
publicidade