PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Oswaldo e Bolívar escapam de gancho e enfrentam Vasco no domingo

5 mar 2013 - 20h31
(atualizado às 20h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Perto da decisão da Taça Guanabara, o Botafogo recebeu uma boa notícia no final desta terça-feira. Por causa de um vídeo postado no site oficial do clube, que poderia incitar a violência, Oswaldo de Oliveira e Bolívar foram denunciados para o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Em decisão unânime, no entanto, o zagueiro foi absolvido, enquanto que o treinador foi advertido pela maioria dos votos. O Botafogo, que também foi indiciado no mesmo processo, foi multado em R$ 2,5 mil.

<p>Botafogo contará com técnico e zagueiro em clássico pelas semifinais</p>
Botafogo contará com técnico e zagueiro em clássico pelas semifinais
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O vídeo foi feito durante a preleção da equipe antes da partida com o Fluminense, que terminou em 1 a 1, no Estádio do Engenhão, no dia 27 de janeiro. De acordo com a denúncia, Oswaldo Oliveira incitou a violência de seus comandados e Bolívar agiu de forma antidesportiva contra os seus adversários.

Na defesa do Botafogo, o advogado Rafael Pastana usou os números do jogo para conseguir a absolvição. "As palavras não são suficientes para atingir a quem quer que seja, não são ofensivas. A própria denúncia não foi capaz de dizer quem foi atingido. As circunstâncias do fato não permitem que o procurador destaque quem seria o sujeito passivo. O intuito foi totalmente emocional e não em ofender. Nessa partida, o Botafogo cometeu apenas 17 faltas na partida".

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

A relatora Renata Mansur decidiu absolver o zagueiro Bolívar da infração ao artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), suspender por uma partida o treinador Oswaldo de Oliveira e multar o Botafogo por ter divulgado as imagens. Apesar o auditor Victor Reimol acompanhou integralmente o voto da relatora, já que o restante optou por apenas advertir o comandante alvinegro.

Desta forma, os dois botafoguenses estão liberados para o confronto diante do Vasco, que vale o título da Taça Guanabara. A partida será realizada no próximo domingo, às 16h, no Estádio do Engenhão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade