PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Oswaldo lamenta perda da vantagem do empate nas semifinais

24 fev 2013 - 19h52
(atualizado às 19h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Lodeiro fez o gol de empate do Botafogo contra o Boavista
Lodeiro fez o gol de empate do Botafogo contra o Boavista
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, lamentou o fato de o time não ter conseguido se classificar para as semifinais da Taça Guanabara com a vantagem do empate. Antes da rodada, o clube liderava o Grupo A, com 14 pontos. Mas com o empate por 2 a 2 diante do Boavista, no Engenhão, e a vitória do Vasco por 2 a 1 frente ao Duque de Caxias, o time alvinegro fechou a fase de classificação da Taça Guanabara em segundo lugar. Com isso, enfrentará o Flamengo, na semana que vem, no mesmo Engenhão.

Oswaldo disse ter ficado bastante chateado com os dois gols que a equipe levou no início do jogo, ficando em desvantagem. Segundo o treinador, a equipe vem treinando bastante jogadas de bola parada, mas acabou sucumbindo ao ataque do Boavista.

"Houve um esforço grande da equipe, e infelizmente não conseguimos vitória que daria o primeiro lugar do grupo, e a vantagem do empate. Foi uma pena não termos vencido a partida. Sabíamos que teríamos dificuldades.Lamento principalmente a maneira como levamos os gols. Previmos essas situações, treinamos, e isso me deixa aborrecido", afirmou o comandante alvinegro, em entrevista coletiva após o jogo diante do Boavista.

O treinador ressaltou que o Botafogo vinha conseguindo vencer os jogos especialmente na segunda etapa das partidas. Após o time chegar ao empate, ele imaginou que essa estatística se confirmaria, mas a equipe não conseguiu obter os três pontos.

"Tentamos e não conseguimos. Fazer dois gols, normalmente, é suficiente para a vitória. Mas acabamos levando dois gols. Sempre estamos vencendo no segundo tempo, mas hoje não conseguimos", observou.

Ele elogiou a atuação do atacante Rafael Marques, que teve participação nos dois gols alvinegros, e foi substituído no meio do jogo. Segundo ele, essa alteração já estava prevista, já que o jogador não vinha atuando constantemente, e está sem ritmo de jogo ideal.

"A previsão era que ele não aguentaria o jogo todo. Antes de tirá-lo, ele tinha errado três jogadas. Percebi que, daquele ponto para frente, ele cairia. Fiz a substituição até para preservá-lo", explicou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade