PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Oswaldo minimiza duelo com Fla: "temos que encarar qualquer rival"

24 fev 2013 - 20h02
(atualizado às 20h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo terá o Flamengo pela frente em mais um confronto decisivo no Campeonato Carioca. Na primeira fase da Taça Guanabara, o time alvinegro foi derrotado por 1 a 0, e desta vez, terá como única opção vencer, já que o rival terá a vantagem do empate. Vencer os rubros-negros tem sido um problema para o Botafogo nos últimos anos - o jejum vem desde abril de 2010.

<p>De virada, Vasco da Gama vence Duque de Caxias por 2 a 1 e garante primeira colocação do Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca</p>
De virada, Vasco da Gama vence Duque de Caxias por 2 a 1 e garante primeira colocação do Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca
Foto: Cléber Mendes / Agência Lance

Diante desse cenário, o técnico Oswaldo de Oliveira preferiu minimizar a questão de ter justamente o Flamengo pela frente. Para ele, o que mais deve ser lamentado é o fato de o Botafogo não ter a vantagem de se classificar com um empate.

"Temos que encarar qualquer adversário, não dá para escolher. Flamengo e Fluminense são dois timaços. O ruim a impossibilidade de permanecer com empate. No jogo contra o Flamengo, mostramos que temos capacidade para vencer", afirmou, na entrevista coletiva após o empate de 2 a 2 com o Boavista, no Engenhão.

Oswaldo acrescentou que a partida jogada na Taça Guanabara ficou para trás, e que trata-se de um novo confronto, com a carga de ser um jogo eliminatório. Ele frisou que o Botafogo tem time para vencer o Flamengo.

"Não tem nada de diferente. É tentar vencer a partida. Temos time para isso. Vamos trabalhar essa semana para isso", observou.

Para o confronto pela semifinal da Taça Guanabara, marcado para o próximo domingo, Oswaldo poderá contar com a volta do meia Renato à equipe. A promessa do departamento médico do Botafogo é que ele volte a treinar com bola na terça-feira. Oswaldo explicou que vai esperar para avaliar as condições do atleta.

No ataque, Rafael Marques deve ser o escalado. Oswaldo gostou da atuação do atacante diante do Boavista, e salientou que ele leva vantagem, neste momento, em relação a Bruno Mendes e Henrique, outros atacantes do elenco.

"O atacante se escala. Rafael se escalou porque vem mostrando melhor aproveitamento. Ele sai na frente, pelo que jogou hoje. Estará melhor condicionado, e com mais ritmo. O Bruno está buscando recuperar espaço, e Henrique está se adaptando, é jovem", comentou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade