PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Jefferson não joga decisão: "para não correr riscos"

1 mai 2015 - 22h26
(atualizado em 2/5/2015 às 07h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Ídolo botafoguense, Jefferson está fora da finalíssima do Campeonato Carioca, diante do Vasco. O goleiro da Seleção Brasileira, por não estar na plena forma física, foi vetado por René Simões. O técnico disse que não quer correr riscos escalando o jogador mais valorizado de seu elenco, uma vez que a formação de General Severiano tem a Série B do Campeonato Brasileiro pela frente. Assim, Renan seguirá como titular na meta alvinegra para a decisão deste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

"Jefferson não vai para o jogo. Está treinando intensamente, mas não está 100% do que pode render. Ainda precisa de mais duas ou três etapas de treinos para chegar no estágio ideal. Ele é nosso ídolo maior, e a comissão técnica não quer correr riscos. Se fosse o último jogo do ano, ou se valesse classificação para a Série A, ele jogaria", explicou René.

Renan vai ser o titular botafoguense diante do Vasco, no Maracanã
Renan vai ser o titular botafoguense diante do Vasco, no Maracanã
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo / Divulgação

Após ser submetido a uma artroscopia no joelho direito, no último dia 10, Jefferson participa normalmente do cronograma de treinamentos do Botafogo há uma semana. Contudo, deve voltar à condição titular somente nesta quarta-feira, diante do Capivariano-SP, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Caso seja novamente preservado, o paulista de São Vicente retornará contra o Paysandu, dia 9 de maio, na estreia botafoguense na Série B nacional.

René Simões preferiu adotar a cautela para não prejudicar a recuperação de Jefferson
René Simões preferiu adotar a cautela para não prejudicar a recuperação de Jefferson
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo / Divulgação

Adotando a lógica dos treinamentos fechados, René não deu mais indícios da escalação que levará a campo diante do rival cruz-maltino. Como foi derrotado no primeiro jogo por 1 a 0, com gol de Rafael Silva no apagar das luzes, o Botafogo, campeão da Taça Guanabara, terá que triunfar para sonhar com o troféu absoluto - o placar mínimo alvinegro encaminha o clássico para as penalidades máximas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade