0

Pronto para final, Reinaldo fica à espera de confirmação

2 mai 2009
08h13

O tornozelo ainda causa incômodo, mas, após sessões intensivas de fisioterapia madrugada adentro, Reinaldo está praticamente confirmado entre os titulares para enfrentar o Flamengo na decisão de domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio do Maracanã.

» Dunga e Jorginho assistem a finais
» Angelim pede foco total em decisão
» Tribunal nega pedido e libera Juan
» Quiz: você sabe tudo sobre Flamengo x Botafogo?

Na manhã de sexta-feira, o jogador realizou teste em aparelho que mede a capacidade de sustentar o peso de próprio corpo em apenas uma perna. Reinaldo colocou todo o peso do corpo sobre a perna direita como se estivesse a brincar de amarelinha.

Fez cara de dor, abriu os braços para não perder o equilíbrio, mas, ao deixar a sala de musculação, fez sinal de positivo para os fotógrafos. Mas a confirmação só deve ser anunciada minutos antes da partida. "Vou esperar pelo Reinaldo até o último minuto", desconversou o técnico Ney Franco.

Reinaldo, que marcou oito gols no Carioca, se machucou sozinho, após uma disputa de bola na primeira partida da decisão. Na oportunidade, o médico Luiz Fernando Medeiros classificou a entorse sofrida no tornozelo do jogador como sendo de gravidade média.

Dando continuidade ao mistério e à brincadeira de esconde-esconde de Ney Franco, o jogador foi poupado do treino tático realizado na tarde de ontem, com portões fechados à imprensa e à torcida.

Já Maicosuel, lesionado com um estiramento grau 2 na coxa esquerda, se juntou ao grupo concentrado no Centro de Desenvolvimento de Voleibol para dar ainda mais confiança ao grupo.

O lugar do meia será de Eduardo. Aproveitado como lateral no primeiro jogo, em virtude da suspensão de Thiaguinho, o jogador se diz pronto para substituir o camisa 10 e artilheiro do campeonato.

"Com a minha entrada ganhamos em objetividade". ressaltou o baiano, que terá papel fundamental na armação dos ataques.

Outro jogador que exerce papel fundamental é Thiaguinho. Absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva o jogador temeu ficar fora da final, fator que o fez rumar para o Rio para assistir ao julgamento. Mais tranquilo, o jogador prevê mais um duelo com Léo Moura, tanto no ataque quanto na defesa, amanhã, na decisão.

"Nos conhecemos muito bem. Este ano foram três jogos e acredito ter conseguido evitar a principal arma do Flamengo, espero repetir isso domingo", frisou.

Reinaldo passou por teste e deve ser confirmado pra decisão contra Flamengo
Reinaldo passou por teste e deve ser confirmado pra decisão contra Flamengo
Foto: Agência Lance
Jornal do Brasil Jornal do Brasil
publicidade