PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Recuperado, Ibson vira exemplo de superação no Flamengo

18 fev 2013 - 07h32
(atualizado às 11h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ibson lamenta chance desperdiçada em clássico</p>
Ibson lamenta chance desperdiçada em clássico
Foto: Mauro Pimentel / Terra

A recuperação de Ibson é o grande exemplo para o time do Flamengo neste início de temporada. De jogador certo na lista de dispensáveis ao lado de Vagner Love e Liedson (esteve a ponto de ir para o Palmeiras), Ibson começou o ano sendo vaiado e hoje é a principal peça do Meio-campo do clube.

“Ele mudou de postura. Trabalhou muito nas férias. É a determinação de um profissional que viu que precisava mudar”, elogiou o técnico Dorival Junior, que comparou a situação do jogador à de Paulo Henrique Ganso no São Paulo. “Ibson vai voltar a ser o grande Jogador que já foi. Ninguém desaprende a jogar. Ano passado ele não teve a pré-temporada Adequada,” afirmou o técnico, que disse ter sido contra a decisão da direção do clube de Negociar o jogador. “Ele tem sido um colaborador incansável em todos os momentos do time”, disse.

Dorival Junior prevê para Carlos Eduardo, que estreou sem muito brilho no clássico de domingo, o mesmo caminho de Ibson este ano. “Ibson começou o campeonato criticado e hoje produz muito mais. Infelizmente, o Brasil produziu nos últimos anos a postura de criticar e de só ver o lado negativo das coisas. Todo profissional quando bem estimulado, vai acima do seu limite”, afirmou o técnico. “Daqui a pouco Carlos Eduardo vai dar sua resposta, assim como Rodolfo”, disse.

Gol de canela dá vitória ao Fla sobre o Botafogo:

Dorival Junior destacou a importância dos veteranos no surgimento de uma geração tão jovem e talentosa no clube como Rafinha, Rodolfo e Igor Sartori, filho do ex-jogador Alcindo e que teve sua primeira chance no time. “Rodolfo entrou bem no jogo, Com mais responsabilidades. Temos que dar tempo ao tempo para que todos eles tenham O crescimento” ,disse Dorival, destacando o trabalho de bastidores feito pelos veteranos Renato Abreu, Airton e Cleber Santana junto aos meninos da Gávea.

“Eles passam experiência e tranquilidade aos mais jovens. Sabem que o Flamengo está em processo de montagem e ajudam muito” disse Dorival, citando ainda o exemplo de Ramon, que perdeu sua vaga ee titular para João Paulo, mas segue trabalhando forte e aconselhando o novo titular da lateral esquerda do Flamengo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade