0

Ronaldinho "cava" retorno de amigo Vágner Love ao Flamengo

12 jan 2011
21h59
  • separator
Rodrigo Viga
Direto do Rio de Janeiro

O craque Ronaldinho aproveitou a moral e o prestígio com a torcida e a diretoria do Flamengo para "cavar" a volta do amigo Vágner Love. O atacante do CSKA Moscou, da Rússia, apareceu de supresa na apresentação do amigo nesta quarta-feira, na Gávea, e "tirou uma casquinha" da festa. Love foi ovacionado pelos mais de 20 mil torcedores que foram à Gávea e ouviu o tradicional pedido de retorno.

O atacante, que jogou no Flamengo em 2010, se emocionou com o apelo dos rubro-negros. "Essa torcida é demais", disse ele ao Terra.

Ronaldinho fez coro ao pedido da torcida e jogou a pressão para a presidente Patrícia Amorim, que estava sentada ao seu lado na primeira coletiva como jogador do Flamengo. "O Vágner é um grande amigo meu e a gente nao sabe o que vai acontecer futuramente", disse o camisa 10, dando em seguida uma pausa na coletiva e direcionando um sorriso maroto para Patrícia - que, meio sem graça, ficou sem resposta.

O meia-atacante confirmou que conversou com Love antes de definir o seu destino. O jogador era pretendido por Grêmio e Palmeiras, onde o próprio atacante do CSKA já atuou. "Não falei com o Adriano, mas conversei com o Vágner, que é um grande amigo", afirmou Ronaldinho.

No ano passado, o Flamengo fez de tudo para segurar Vágner Love, mas os russos do CSKA só aceitavam vender o atacante, e exigiam mais de R$ 30 milhões - quantia elevada para os padrões do clube.

A volta de Love e do próprio Adriano nao estão descartadas no clube. "São jogadores que estão doidos para voltar e são torcedores do Flamengo", disse um membro da diretoria.

Com a dupla, o Flamengo chegou às quartas de final da Copa Libertadores em 2010, mas também teve muita dor de cabeca fora de campo, com denúncias de envolvimento com traficantes, festas, baladas e faltas aos treinos. "A presença do Vágner foi voluntária e espontânea. Por enquanto, não tem nada com o Flamengo", disse ao Terra o diretor executivo do clube, Luís Augusto Veloso.

O meia Thiago Neves, outro fã de Ronaldinho, será apresentado nesta quinta-feira na Gávea. O clube ainda sonha com o lateral esquerdo Fábio Aurélio e um zagueiro experiente para o elenco de 2011.

Ronaldinho "jogou a responsabilidade" para a presidente Patrícia Amorim
Ronaldinho "jogou a responsabilidade" para a presidente Patrícia Amorim
Foto: Maurício Val/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Especial para Terra
publicidade