PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Seedorf é trunfo do Botafogo para final da Taça Guanabara

9 mar 2013 - 07h38
(atualizado às 07h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Cansado por não haver tido férias após sua transferência do Milan, Clarence Seedorf só começou a sua pré-temporada semanas depois dos companheiros. Contra o Flamengo, o holandês fez sua segunda partida pela equipe do Botafogo. O próprio jogador sabe que ainda não está nas melhores condições, mas o técnico Oswaldo de Oliveira aposta no meia para a decisão da Taça Guanabara contra o Vasco, neste domingo, no Estádio Engenhão.

“Minha expectativa com um jogador com a experiência dele é muito otimista. Seedorf joga uma partida como esta como outra qualquer dado à repetição dessas decisões na carreira dele. Num momento destes, acho que ele pode fazer a diferença para nós”, afirmou o técnico.

A aposta de Oswaldo vem logo após o próprio Seedorf dizer que ainda não estava totalmente adaptado ao futebol brasileiro. Declaração com a qual o técnico concorda apenas parcialmente.

“Ele é muito severo com ele mesmo. Por isso acha que não se adaptou o suficiente e se esforça muito pra isso. Claro que não se adaptou 100% ao Brasil, mas está muito perto disso. Procuro ajudá-lo primeiro a fazer os companheiros entenderem o que ele quer, assim como também é preciso persuadi-lo a entender os companheiros quando ele não recebe a bola como gostaria. Considero que estamos avançando bastante nisso", disse o técnico.

Seedorf deu uma declaração de que ainda tem dificuldades para saber o que fazer quando o Botafogo disputa partidas às 16h. O jogador confessou ficar em dúvida em relação aos horários de se alimentar e disse que ainda está sofrendo muito com o calor durante o verão do Rio de Janeiro. Segundo Oswaldo, o clube está atento às particularidades do atleta.

“A gente está acompanhando isso. Acho que mudança do primeiro para os segundo jogo dele foi grande. Com mais uma semana, acho que ele vai estar ainda melhor. Esta repetição vai fazer ele estar muito melhor”, afirmou Oswaldo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade