0

Sem Eurico e Siemsen, Ferj altera Vasco x Flu para Engenhão

10 fev 2015
20h12
atualizado às 20h38
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O clássico entre Fluminense e Vasco, válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca, agendado para o dia 22 de fevereiro, não será disputado no Maracanã. A Ferj resolveu alterar o duelo para o Engenhão, após a ausência dos presidentes Peter Siemsen e Eurico Miranda na reunião marcada para a tarde desta terça-feira.

<p>Vasco x Fluminense vai ocorrer no Engenh&atilde;o</p>
Vasco x Fluminense vai ocorrer no Engenhão
Foto: Bruno de Lima / Lancepress!

A reunião funcionaria como uma via de entendimento sobre a ocupação da arquibancada do Maracanã. O Vasco reforça a intenção de posicionar seus torcedores à direita da tribuna de imprensa - recinto que sempre ocupou até o vínculo firmado entre o Fluminense e o Consórcio Maracanã, instituição responsável pela concessão do estádio, após a reforma para receber a Copa do Mundo de 2014.

No vínculo com a concessionária do Maracanã, com duração prevista para 35 anos, o Fluminense garantiu o uso do setor para seus torcedores. Todavia, Eurico Miranda afirmou que não abre mão de que a torcida cruz-maltina fique no lugar tradicional - direito conquistado dentro das quatro linhas, pelo fato do clube ter conquistado a primeira edição do Campeonato Carioca após a construção do palco esportivo. Siemsen, por sua vez, pede que o contrato seja respeitado.

Antes de confirmar a alteração, a Ferj consultou o comando do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE), sobre a mudança de palco, e foi informada de que não haveria problema. No Engenhão, a torcida vascaína ocupará os setores Sul e Leste, ao passo que os tricolores ficarão nas regiões Oeste e Norte.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade