0

Sem Ronaldo, Fred monopoliza atenção em rodada pelo Brasil

16 mar 2009
08h09
atualizado às 08h10

Depois de duas rodadas concentrando a atenção do público, Ronaldo deu espaço para outro atacante brilhar no último fim de semana. Fred retornou ao futebol brasileiro com dois gols em sua estréia pelo Fluminense e comprovou que a temporada nacional deve ser marcada pela disputa entre artilheiros.

» Veja fotos da rodada
» Assista ao vídeo: Fred marca dois
» Fluminense vence de virada no Maracanã
» Comente a estréia de Fred

Se no Rio de Janeiro Fred ajudou o time tricolor a vencer o Macaé por 3 a 1, e o novo "pantera" Victor Simões balançou duas vezes a rede para os botafoguenses, em São Paulo Washington, Roni, Keirrison e Christian mostraram que o futebol paulista não depende de Ronaldo.

No Morumbi, o atacante de "coração valente" voltou a deixar sua marca, desta vez na vitória são-paulina por 2 a 1 diante do Marília. Já Keirrison voltou a marcar para o Palmeiras depois de duas rodadas, Roni fez seu quarto gol no Campeonato Paulista e Christian deu a vitória para a Portuguesa.

Entre os grandes paulistas, só Jorge Henrique e Dentinho decepcionaram e fizeram a torcida corintiana ter saudade de Ronaldo no empate por 0 a 0 com o Santo André. Mesmo assim, o clube segue na segunda posição, atrás do Palmeiras.

São Paulo e Santos completam os quatro primeiros e dão indícios de que evitarão surpresas. Mas Portuguesa e Santo André seguem à espreita, prontos para abocanhar uma vaga na semifinal.

No Rio de Janeiro, apenas o Flamengo entre os grandes não venceu - empatou com o Tigres - e somente o Botafogo não se classificaria para as semifinais da Taça Rio com a classificação atual. Mas ainda faltam cinco rodadas para o término da primeira fase e Vasco - que venceu o Boavista - e Fluminense têm 100% de aproveitamento.

Em Minas Gerais, tudo caminha para mais um Estadual dentro da normalidade. O Cruzeiro ficou no empate por 0 a 0 com o América, mas segue líder da competição. O Atlético-MG, que venceu com gol de Diego Tardelli, segue no encalço cruzeirense.

A rodada do Gaúcho também careceu de zebras. Grêmio e Internacional venceram, mas a situação gremista ainda não é tranqüila. Sem o título do primeiro turno e com apenas quatro pontos no segundo, o time tricolor é apenas o quarto de seu grupo.

O Sport, por sua vez, segue merecendo destaque especial. O time rubro-negro segue invicto na temporada - além do Estadual disputa a Copa Libertadores - e tem 100% de aproveitamento no segundo turno do Pernambucano depois de mais uma vitória, desta vez contra o Sete de Setembro.

Atacante Fred marcou dois gols em sua estréia pelo Fluminense
Atacante Fred marcou dois gols em sua estréia pelo Fluminense
Foto: Ricardo Ayres/Photocamera / Divulgação

Veja também:

Fonte: Terra
publicidade