PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Após polêmica, Ferj confirma Americano x Goytacaz em Campos

25 mai 2015 - 19h32
(atualizado às 20h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O clássico Americano x Goytacaz, pela Série B do Campeonato Carioca, vai ser mesmo realizado em Campos, no sábado, às 16h (de Brasília). Havia uma solicitação da PM para que a partida fosse transferida para Macaé. Mas, em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, na sede da Federação de Futebol do Rio, ficou decidido que o Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão, vai receber as equipes. O temor da polícia é quanto a distúrbios entre as torcidas notadamente nas proximidades do local do jogo.

Clubes apostam em campanha para evitar confrontos
Clubes apostam em campanha para evitar confrontos
Foto: Divulgação

Por isso, o comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE), coronel João Fiorentini, vai reforçar o número de policiais para o evento. Nesta segunda, ele entrou em contato com o comando do 8º Batalhão da PM, em Campos, e começou a fazer o planejamento do clássico. "O jeito vai ser aumentar nosso efetivo. É uma partida complicada, que mobiliza toda a cidade, e há focos de torcedores que estão dispostos a promover distúrbios", declarou.

No encontro na sede da federação, representantes de Goytacaz e Americano chegaram a um acordo com a PM depois de argumentarem que há um movimento em curso na cidade que propaga a paz nos estádios de futebol. Ressaltaram que os dois clubes têm usado as redes sociais para incentivar que o público vá ao estádio apenas para torcer.

"Essa é a finalidade do futebol. Queremos paz nos estádios", disse ao Terra o presidente do Americano, Luciano Viana, poucos minutos depois de participar da reunião na federação. Ele informou que cinco mil ingressos serão colocados à venda.

Americano e Goytacaz estão no Grupo A da Série B do Rio, empatados com 10 pontos, assim como a Portuguesa, que lidera pelo número de gols pró. O Americano ocupa a segunda posição por ter saldo melhor que o rival campista e ainda tem a vantagem de ter um jogo a menos que o Goytacaz. Quem vencer o clássico vai dar um passo largo rumo a classificação para a semifinal do returno (Taça Corcovado)..

O Americano chegou à final do primeiro turno (Taça Santos Dumont) e acabou vice-campeão, após dois confrontos com a Portuguesa. Venceu o primeiro em casa por 2 a 1 e foi goleado na Ilha do Governador, no jogo de volta, por 5 a 1.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade