PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Súmula de clássico pode complicar "brigões" de Fla x Vasco

23 mar 2015 - 20h36
(atualizado às 21h19)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Quatro jogadores foram expulsos em clássico</p>
Quatro jogadores foram expulsos em clássico
Foto: Paulo Campos / AGIF / Gazeta Press

O clássico entre Flamengo e Vasco, disputado no último domingo e que terminou com triunfo rubro-negro por 2 a 1, não ganhou destaque apenas pela forte chuva que alagou o Maracanã. O eletrizante compromisso, válido pela 11ª rodada do Campeonato Carioca, contou com quatro expulsões: Anderson Pico e Paulinho, pelo lado vitorioso, e Guiñazú e Bernardo, por parte dos cruzmaltinos. Os atletas advertidos com cartão vermelho, porém, deverão pegar um gancho mais rigoroso.

Na súmula da partida, o árbitro João Baptista de Arruda relatou duas agressões: um soco desferido por Anderson Pico no queixo de Bernardo e um tapa de Guiñazú, por revide, no lateral esquerdo rubro-negro. Contudo, o articulador vascaíno, bem como o flamenguista Paulinho, devem ser denunciados em artigos mais brandos.

A situação de Anderson Pico e Guiñazú são mais complicadas. Mesmo com a ameaça de longo gancho, ambos não devem desfalcar suas respectivas equipes nas finais do Campeonato Carioca.

Com o triunfo conquistado, a equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo chegou aos 26 pontos e está na terceira posição - superior ao clube de São Januário, quarto colocado, nos critérios de desempate. A liderança pertence ao Botafogo (28), seguido pelo surpreendente Madureira, detentor das mesmas pontuações flamenguista e cruz-maltina.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), para enfrentar o Bangu, no estádio do Maracanã. Já o Vasco volta a campo um dia depois, diante do Boavista, em Saquarema, às 16h.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade