PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco se impõe contra Macaé e volta a vencer no Carioca

12 fev 2015 - 21h25
(atualizado às 22h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco da Gama reencontrou o caminho da vitória nesta quinta-feira. Depois de tropeçar contra o Tigres na última rodada, a equipe comandada por Doriva não teve trabalho para vencer o Macaé, por 3 a 0, em São Januário, e continuar na perseguição dos primeiros colocados do Campeonato Carioca. Bernardo, Montoya, ainda na etapa inicial, e Rodrigo, no final do jogo, marcaram os gols. Veja como foi o jogo em detalhes.

Com a vitória, o Vasco se mantém na quarta posição, com três vitórias, um empate e os mesmo dez pontos de Flamengo e Botafogo, segundo e terceiro, respectivamente. Já o Macaé conhece a primeira derrota na competição, perde duas posições e agora ocupa o oitavo lugar, com cinco pontos ganhos.

Bernardo cobrou falta com perfeição para abrir o placar para o Vasco em São Januário
Bernardo cobrou falta com perfeição para abrir o placar para o Vasco em São Januário
Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br / Divulgação

Jogando em casa, o Vasco tentou controlar a partida desde o primeiro minuto. Porém, sem muita criatividade, os donos da casa encontravam dificuldades para oferecer algum perigo ao Macaé, que encurtava a marcação e atrapalhava ao máximo o setor ofensivo rival. O jogo anfitrião só começou a fluir na parte final, quando Bernardo cobrou falta com perfeição e abriu o placar. Na sequência, os comandados de Doriva melhoraram e logo chegaram ao segundo, com Montoya.

Com uma ampla vantagem, o Vasco voltou do intervalo mais acomodado. Sem se arriscar muito no ataque, os donos da casa preferiram administrar o resultado e quase não sofreram sustos. Rafael Silva e Marcinho ainda tiveram boas chances para transformar o 2 a 0 em goleada, mas pararam nas mãos de Ricardo Berna. Quando parecia que nada mais aconteceria, o zagueiro vascaíno Rodrigo cobrou falta com perfeição e deu números finais ao placar.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Barra Mansa, na quarta (18), às 22h (de Brasília), em São Januário. Já o Macaé visita o Bonsucesso, na quinta (19), às 17h, no Los Larios.

GOLS:

Vasco 1 x 0 Macaé - 32min do primeiro tempo

Bernardo bateu falta com curva na entrada da área. A bola ainda tocou no travessão antes de balançar as redes do Macaé.

Vasco 2 x 0 Macaé - 38min do primeiro tempo

Christiano escorou de peito, e Montoya deixou a bola quicar antes de pegar de esquerda e acertar um belo chute no canto direito do goleiro Ricardo Berna.

Vasco 3 x 0 Macaé - 40min do segundo tempo

Rodrigo bateu falta com perfeição, por cima da barreira, no canto direito de Berna, que pulou, mas nada pôde fazer para evitar mais um gol vascaíno. 

Doriva ainda não sabe o que é perder no Campeonato Carioca
Doriva ainda não sabe o que é perder no Campeonato Carioca
Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br / Divulgação

Vasco presta homenagem a Everton Costa

Antes de a bola rolar, o Vasco prestou uma homenagem ao agora ex-jogador Everton Costa. Tentando se recuperar de um problema cardíaco, o meia anunciou a aposentaria na última quarta. Com apenas 28 anos, foi pela equipe carioca que ele fez a última partida como jogador profissional. A disfunção no coração do atleta apareceu em 16 de abril do ano passado, em um jogo da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA - VASCO 3 X 0 MACAÉ

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) 

Data: 12 de fevereiro de 2015 (Quinta) 

Horário: 19h30 (de Brasília) 

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) 

Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Silbert Sisquim (RJ) 

Cartões amarelos: Guiñazu, Montoya, Jhon Cley (Vasco); Brinner, Pipico (Macaé) 

Gols: VASCO: Bernardo, aos 32, e Montoya, aos 38 minutos do primeiro tempo; Rodrigo, aos 40 minutos do segundo tempo

VASCO: Martin Silva, Nei, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Serginho, Montoya (Jhon Cley), Marcinho e Bernardo (Julio dos Santos); Rafael Silva (Thalles). Técnico: Doriva

MACAÉ: Ricardo Berna, Dos Santos, Brinner, Filipe Machado e Diego; Gedeil, Alisson (Eberson), Juninho (Marquinho) e Aloisio (Pedro Oldoni); Pipico e Giancarlo. Técnico: Josué Teixeira

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade